PREFEITURA DE SEROPÉDICA PROMOVERÁ FEIRA COM OPORTUNIDADES DE EMPREGO
19 de maio de 2015

No próximo dia 30 de maio, em comemoração ao “mês do trabalhador”, a Prefeitura de Seropédica estará realizando a 3ª edição da Feira do Trabalho, que oferecerá oportunidades de emprego em diversas áreas, de acordo com as empresas participantes.

O evento, idealizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, conta com o apoio das demais Secretarias da administração pública municipal. A Feira do Trabalho 2015 acontecerá no CIEP-156 Dr.º Albert Sabin (km 40), que fica localizado às margens da ant. Est. Rio-São Paulo (BR-465), no bairro Campo Lindo. A Feira será aberta às 09h, sendo finalizada às 14h.

Na medida em que o país está em desaceleração econômica e a taxa de desemprego aumenta, a Feira do Trabalho se torna um evento extremamente importante para aqueles que querem uma recolocação no mercado de trabalho, ou mesmo mudar de emprego, por isso, há uma preocupação da Prefeitura em promover um evento desta importância. Vale ressaltar que a participação na Feira não se restringe aos moradores de Seropédica, o evento é aberto a todos”, disse Márcia Lopes, secretária de Trabalho e Emprego de Seropédica.

Para se candidatarem às vagas oferecidas os candidatos deverão levar currículo atualizado e cópias de documentos pessoais como CPF e Identidade (RG), além da Carteira de Trabalho (CTPS). Serão realizadas contratações imediatas e cadastro de reserva. Vale lembrar que as contratações se darão mediante a necessidade de cada empresa e a qualificação profissional de cada candidato. No total, 100 pessoas estarão envolvidas no evento, entre funcionários da Prefeitura de Seropédica e representantes das empresas.

 Dentre as empresas participantes estão: Real Rio, Votorantim Cimentos, Cassol Pré-Fabricados, P&G, Fadel, PolyRio Ambiental, Ciclus, entre outras. Também serão realizados serviços direcionados aos empreendedores, por meio de um stand da Sala do Empreendedor de Seropédica e uma unidade móvel da AgeRio (Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro).

Segundo o Prefeito Martinazzo o objetivo da Feira do Trabalho é aproximar a população das empresas. “Ao idealizarmos essa Feira buscamos tornar mais fácil à população a possibilidade de se inscreverem às vagas de emprego oferecidas pelas empresas participantes, visto que a maioria dos processos seletivos atualmente são realizados pela internet, fazendo com que pessoas que não tenham acesso à rede mundial de computadores ou não possuam computadores, fiquem em posição de desvantagem. Mais do que uma feira de empregos, esta é uma ação de inclusão”, afirmou.

feira trabalho

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: