PREFEITURA DE SEROPÉDICA PLANEJA NOVA CRECHE PARA O BAIRRO SÃO MIGUEL
30 de janeiro de 2014

Para atender a demanda do bairro, o antigo colégio Vera Lúcia mudará de prédio, dando espaço para a creche municipal

Os secretários Wilson Beserra (Planejamento e Desenvolvimento Sustentável) e Fernando Barros (Obras) estiveram no bairro São Miguel para vistoriarem a estrutura do antigo colégio Vera Lúcia.

Após a constatação de que a unidade escolar não estava atendendo à demanda do bairro, houve-se a necessidade de transferi-la a escola para um local mais amplo.

A visita dos secretários foi avaliatória, a fim de evitar a demolição do local. Na contramão, planos de reformulação e adequação foram debatidos para a criação de  condições necessárias para a construção da creche.

“A ideia é transformar o imóvel e efetuar reformas que deem condicionamento também aos portadores de necessidades especiais, com acessos inclusivos e banheiros adaptados, tornando o espaço detalhadamente arquitetado para o conforto e bom atendimento às crianças do bairro, para que as mães possam ter tranquilidade para efetuar suas atividades diárias sabendo que seus filhos estão em local apropriado.” Disse Wilson Beserra.

A antiga instituição de Ensino Fundamental migrará para outro local, com melhor acesso, na via principal do bairro e contará com novas instalações, quadra poliesportiva, sistema de ventilação, climatização de ambientes e equipamentos que estejam de acordo com as exigências dos órgãos competentes.

O novo endereço do colégio Vera Lúcia será: Rua G, esquina com a Rua B – Km 44 da Rodovia Presidente Dutra.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: