PREFEITURA DE SEROPÉDICA PARTICIPA DO CAFÉ EMPRESARIAL DA ACIAPS
27 de abril de 2016

Por meio de um diálogo franco e transparente a atual administração municipal tem firmado inúmeras parcerias com instituições que atuam no município, como por exemplo, a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica (Aciaps), que realizou nesta terça-feira (26), na Pizzaria Sabor Anthigo, seu tradicional “Café Empresarial”.

Representando o prefeito Martinazzo, estiveram no “Café Empresarial” o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Fábio Cavalcante, e os subsecretários Adriano Amaral (que também é presidente da Aciaps) e Cláudio Fernandes, que respondem pelas subsecretarias de Indústria e Comércio e de Trabalho e Emprego, respectivamente.

Outras instituições, não de cunho empresarial, também participaram do evento, com destaque para o Instituto Vida Plena, que foi representado pela fundadora e presidente da instituição Reni Teixeira. “É uma alegria ver tantas coisas boas acontecendo em Seropédica, temos conseguido cada vez mais representatividade, como essa participação no Café Empresarial. O Instituto Vida Plena existe há 4 anos, estamos em campanha divulgando o Instituto e buscando mantenedores, porque nosso instituto ajuda muitas pessoas. Nosso lema é: O amor pode mudar o mundo. Creio que unidos podemos fazer muitas coisas boas por Seropédica”, disse.

O evento tem como tradição oferecer aos empresários locais palestras que visam otimizar a visão de cada empreendedor a respeito de seu negócio, demonstrando-lhes quais são as atuais e futuras tendências de mercado. Desta vez a palestra ficou a cargo do Consultor Jorge Elias, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que falou sobre o seminário internacional Empretec.

“Minha palestra teve como objetivo apresentar o seminário Empretec, que está em atividade no Brasil há 23 anos. O objetivo do seminário é fazer com que empresários ou futuros empreendedores possam conhecer e desenvolver dentro de si comportamentos empreendedores. É necessário que cada um se conheça, e que melhore seus pontos fracos e desenvolva seus pontos fortes, fazendo com que, a partir da determinação de um objetivo, seja possível planejar ações estratégicas para se chegar até o resultado esperado. Este é um seminário desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) que acontece em diversas cidades do Brasil e mais 36 países. Esta é uma oportunidade ímpar para os empreendedores de Seropédica”, disse Jorge Elias.

De acordo com o Sebrae, o Empretec é ideal para quem já tem vocação empreendedora e pretende abrir um negócio.

“O diálogo com as instituições e empresas que atuam no município é essencial para construirmos a Seropédica que todos querem. Através de parcerias a Prefeitura de Seropédica busca atender os anseios da população, neste caso, da classe empresarial. Nossos representantes buscam, junto à Aciaps, melhorar o funcionamento das atividades comerciais em nosso município, para isso, ouvir os empreendedores é essencial”, afirma o prefeito Martinazzo.

DSC_0012DSC_0006 DSC_0009 DSC_0010 DSC_0019 DSC_0022 DSC_0024 DSC_0025 DSC_0001DSC_0026 DSC_0030 DSC_0033 DSC_0034DSC_0025

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: