Prefeitura de Seropédica organiza o seu Carnaval
2 de fevereiro de 2014

Secretários e representantes de órgãos públicos debateram temas como trânsito e segurança durante a folia

O secretário de Comunicação, Tu r i s mo e Eventos de Seropédica, Thiago Ribeiro, esteve reunido com representantes da Ordem Pública, Serviços Públicos, Educação, Cultura e Esporte, Saúde e Defesa Civil, Conselho Tutelar e Polícia Militar para discutir assuntos relativos à organização do Carnaval na cidade.

A antecipação é por conta da preocupação em cuidar de detalhes para que se obtenha um resultado ainda mais positivo do que em 2013, quando não houve registros de graves incidentes no período.

As comemorações carnavalescas começam em 22 de fevereiro, com o tradicional baile da cidade, organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e que acontecerá no Seropédica Atlético Clube, a partir das 22 horas. No evento, haverá a eleição do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2014.

Foram debatidos ainda assuntos relacionados ao trânsito, à circulação de menores de idade e segurança da população em geral.

O secretário de Ordem Pública, Fernando César Martins, informou que, este ano, a guarda municipal apresentará o dobro de efetivos, com profissionais treinados para combater situações de conflito, destacando alguns para monitoramento em bases de torres, a fim de localizar rapidamente o foco de prováveis tumultos ou brigas.

Segundo Thiago Ribeiro, secretário de Comunicação, Turismo e Eventos do município, a ideia é repetir o sucesso de 2013, preparando um carnaval voltado para a família e resgatando antigos costumes, com o máximo de conforto e muita diversão para todos os que gostam de participar de uma folia sadia.

Na ocasião, também f oram discutidos detalhes para a 19ª Corrida Rústica da Mocidade, que acontecerá na semana que antecede o carnaval em Seropédica. Participaram da reunião autoridades da cidade e o vice-presidente do Conselho Grande Benemérito da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, Paulo Neves.

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: