PREFEITURA DE SEROPÉDICA INVESTINDO NA JUVENTUDE MUNICIPAL
6 de junho de 2014

Durante a tarde da última quinta-feira (05) uma parcela da juventude de Seropédica esteve reunida em uma casa de eventos localizada no centro da cidade. O evento destinou-se a oficializar a criação da Coordenadoria Municipal da Juventude, que é vinculada à Secretaria Municipal de Governo e foi sancionada pela Lei nº 520/2014.

A Coordenadoria terá como função formular políticas e diretrizes direcionadas a Juventude, também estará a cargo da mesma coordenar e executar ações voltadas ao atendimento de jovens, como programas e projetos, além de promover estudos e debates sobre a realidade juvenil da cidade e suas devidas potencialidades.

A direção da Coordenadoria será composta de um Coordenador e um Sub-coordenador a serem nomeados pelo Prefeito Martinazzo. Como a cerimônia destinava-se à Juventude aproveitou-se para debater a respeito de iniciativas que podem modificar positivamente o futuro da cidade, em consequência, dos próprios jovens.

“É gratificante notar que a juventude de nossa cidade tem um olhar crítico em relação ao futuro de Seropédica, eles têm interesse no crescimento do município, a Prefeitura através da Secretaria de Governo buscará satisfazer nosso jovens nos aspectos que nos cabem, proporcionando uma cidade que ofereça as oportunidades as quais os jovens necessitam”, garantiu Martinazzo.

No decorrer da cerimônia a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni palestrou a respeito de temas pertinentes ao universo jovem, criando um elo entre o assunto proseado e questões relativas a educação. O jovem Jonathan Werneck, que é o Parlamentar Juvenil de Seropédica na ALERJ esteve à mesa junto com as autoridades e foi a “voz” da juventude durante o evento.

“Estamos despertando nossa juventude para questões relevantes ao crescimento do município, utilizamos principalmente a educação, promovendo um ambiente de debate em sala de aula, instigando nossos jovens a pensar uma cidade mais completa, que satisfaça não só a juventude mas a todos os cidadãos”, disse Lúcia Baroni.

O idealizador do projeto “Seropédica: Cidade Sustentável – Um Olhar para o Futuro”, Wilson Beserra, discorreu a respeito das propostas de mobilidade urbana e desenvolvimento sustentável indicadas no plano. Segundo ele é de extrema importância que os jovens estejam engajados nas iniciativas que visem a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Outro que fez uso da palavra foi o Secretário de Comunicação, Turismo e Eventos, Thiago Ribeiro, que parabenizou os jovens pela quantidade de pessoas que compareceram ao evento, demonstrando o interesse da juventude para com as questões que lhe afetam.

Os Secretários Municipais Luís Guedes (Governo) e Caio Ferreira (Obras) também se fizeram presentes, juntos com Gestor do Parlamento Juvenil na ALERJ, Eduardo Nunes, o representante da Superintendência de Juventude de Belford Roxo, Kauly Luz e o Vice-prefeito de Japeri, Guigo da Padaria, que também prestigiou a solenidade.

“Iniciativas como essa que estamos presenciando devem ser partilhadas por outras cidades, nosso futuro depende dos jovens, por isso temos que investir na qualificação e no bem-estar dessa parcela da sociedade. Esperamos que a Juventude de Seropédica nos forneça muitas idéias para que possamos transformá-las em realidade”, afirmou Luís Guedes.

13234567891012

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: