PREFEITURA DE SEROPÉDICA INVESTINDO NA EDUCAÇÃO
25 de fevereiro de 2014

Todo cidadão tem o direito básico à Educação, porém, nem sempre tal direito é de fato respeitado. A Prefeitura de Seropédica anda na contramão da afirmativa acima, investindo de forma significativa no que tange às questões educacionais, captando e capacitando o material humano, além de oferecer toda a estrutura necessária ao bom aprendizado por parte daqueles que usufruam da Educação Municipal.

Na próxima quinta-feira (27) mais uma Escola Municipal será inaugurada, trata-se do antigo Colégio Santa Sofia, localizado no bairro de mesma nomenclatura.

A unidade escolar em questão está sob a jurisdição da Prefeitura, sendo administrada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE). A unidade agora passará a se chamar Escola Municipal Gilson Silva, em homenagem a um personagem icônico do bairro, que fora de grande importância no processo de desenvolvimento da localidade.DSC_0008 - Cópia (1024x662)

Investir em Educação é garantir nosso próprio futuro, afinal, a responsabilidade de comandar o município, futuramente, será destes jovens. O desenvolvimento sustentável, nosso lema enquanto governo, será a consequência de uma Educação de qualidade”, falou Wilson Beserra(Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável).

Diversas são as visitas de supervisão realizadas pela Secretária Lúcia Baroni (SMECE), no intuito de avaliar e modificar tudo o que possa ser melhorado na estrutura pedagógica, no interior ou mesmo no entorno das unidades escolares. Tais visitas denotaram a necessidade de certas reformas a serem realizadas com o intento de melhorar o atendimento oferecido aos alunos.DSC_0004 - Cópia (1024x678)

Desde que assumi a SMECE uma de minhas principais atividades é visitar pessoalmente às unidades escolares, ouvir de perto os anseios dos estudantes é ter a certeza de que saciará suas necessidadesEstamos investindo na estrutura, no professor e no aluno, se tudo estiver em harmonia dificilmente veremos insatisfação”, proferiu Lúcia Baroni.

A Construção da unidade educacional incluiu o aumento da estrutura do prédio; a construção de uma piscina onde são realizadas atividades supervisionadas por docentes graduados em Educação Física; a edificação de uma biblioteca contendo diversos títulos da literatura brasileira; a reforma da cozinha, proporcionando mais higiene e melhorando o ambiente de trabalho dos profissionais responsáveis pela alimentação dos discentes; a reforma do refeitório, ampliando sua capacidade de lotação; além da construção de um bicicletário, que será utilizado pelos alunos que utilizem bicicletas como meio de transporte no trajeto casa-escola.

Investiremos ainda mais para fazer nosso município crescer. Buscaremos os jovens que estão fora das salas de aula, pois o ensino de qualidade é o princípio básico para a formação do caráter do indivíduo”, disse o Prefeito Martinazzo.

 

Texto e Fotos: Hudson Glória

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: