PREFEITURA DE SEROPÉDICA INVESTE NA CULTURA
11 de fevereiro de 2014

Seropédica ganhara Centro Cultural em um dos lugares mais bonito do município, a área tem 50.000 m² e fica próximo a estrada rio São Paulo BR 465.

O Deputado estadual Edson Santos visitou o Espaço Cultural e falou que: ”O conjunto da conversa que tivemos aqui com a Secretaria de Educação Cultura e Esporte Lucia Baroni Martinazzo, e a Subsecretaria Nádia Alvarez, e o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra, me deixa muito feliz, primeiro foi a preocupação em colocar a população com acesso à cultura, e dentro deste aspecto cuidar da herança, da contribuição dos negros da formação cultural, na presença do negro aqui na cidade, e como eles se inserem no contesto cultural da cidade de Seropédica. Fico feliz em ver uma administração pública do Prefeito Martinazzo preocupado com obras e investimentos, mas também com o crescimento da população do ponto de vista cultural espiritual, e com sentimento de vida “Comemora.

A Secretaria de Educação Cultura e Esporte fala que pretende inaugurar O Centro Cultural de Seropédica no início de abril: “Este espaço cultural vem ao encontro de tudo que planejamos para cidade, reviver sua história e sua cultura: “Aqui vai funcionar todos os projetos culturais, como teatro, Sarau de música, exposição Histórica do Município, e Rodas de Chorinho, onde a população de Seropédica irá encontrar um local aconchegante para reviver nossa história”.

Em sua fala, o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra destacou a importância de resgatar a cultura e identidade de Seropédica: “Nossas tradições e culturas foram suprimidas por uma herança que os próprios moradores de Seropédica rechaçaram ao se emancipar. Precisamos resgatar a verdadeira identidade de Seropédica. A cultura é o que move e retrata cada cidadão, resgatando e dando orgulho aos nossos munícipes. Seropédica é maior do que pregavam e o Governo Martinazzo está trabalhando para valorizar nossas tradições” finaliza.

2

 

 

3
4
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: