PREFEITURA DE SEROPÉDICA FIRMA PARCERIA COM O SEBRAE RJ PARA BENEFICIAR MICRO E PEQUENOS EMPREENDEDORES
22 de janeiro de 2014

Cursos, palestras e abertura de frentes que possibilitem bons negócios às pequenas empresas e microempreendedores individuais foram discutidos durante reunião entre representantes do órgão e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Wilson Beserra

  Representantes do SEBRAE-RJ e da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro) onde estiveram presentes em reunião na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável na manhã desta quarta-feira (22).

Na ocasião, foram pautados assuntos relacionados ao incentivo aos micro e pequenos empreendedores na cidade.

Revisão das leis municipais em atribuição à simplificação dos trâmites para os prestadores de serviços foi sugerido como pontapé inicial das atividades em benefício dos profissionais.

“Organizar um mapeamento de todo o processo e oferecer serviços de consultoria, metodologia analítica e a desburocratização, são fatores importantes a serem considerados para a implantação de uma administração pública parceira da sociedade.” Disse um dos representantes do SEBRAE, Willians Baptista Dias.

“A intenção é formar um comitê gestor que execute reuniões quinzenais para prestar assistência aos pequenos e microempreendedores da região, sanando dúvidas, trocando informações e apontando soluções. O SEBRAE oferecerá todo suporte de profissionais capacitados para atendimento e instrução. Além disso, vamos formular processos de pregão e licitações especificamente para este setor e divulgar, para que todos possam participar.” Afirmou Wilson Beserra, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável.

A Prefeitura está investindo na capacitação a custo zero, o que é muito importante para o desenvolvimento local. Oferecer instrumentos para que o profissional possa realizar seu trabalho é um benefício comum como um todo, gerando economia de subsistência e tornando o município cada vez mais independente, sem a necessidade de importar produtos e serviços.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: