PREFEITURA DE SEROPÉDICA FIRMA CONVÊNIO COM INSTITUTO DE CARDIOLOGIA SUL FLUMINENSE
1 de dezembro de 2015

Cateterismo gratuito para portadores de doenças cardíacas

 Com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento médico da população de Seropédica, a Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, firmou convênio com o Instituto de Cardiologia Sul Fluminense.

 O convênio visa à realização de exames de cateterismo de pacientes que necessitem de um procedimento de alta complexidade. O secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr Cesar Mateus Cilento, informa que para a realização do exame é necessário o paciente possuir indicação do cardiologista e solicitar encaminhamento na sede da Secretaria de Saúde. “Com esses exames, poderemos realizar um tratamento preventivo, que vai evitar problemas futuros e refletir na saúde pública e na qualidade de vida dos portadores de problemas cardíacos”, explicou o secretário.

 Martinazzo, Prefeito de Seropédica comemorou a parceria e atendimento aos portadores de problemas cardíacos. “O número de pessoas com problemas cardíacos tem aumentado muito, com isso ocorre também um aumento de tratamentos cardiológicos e a necessidade de realização de exames, tais como o cateterismo, e a parceria com o Instituto de Cardiologia Fluminense, nos habilita a dar um excelente atendimento a toda esta demanda”, destacou.

 O cateterismo trata-se de um exame para detectar a existência, localização e gravidade de obstruções nas artérias do coração, alterações no funcionamento das válvulas e do músculo cardíaco e defeitos congênitos. O procedimento, demora menos de uma hora para ser concluído, é solicitado principalmente aos pacientes com suspeita de aterosclerose coronariana (formação de placas de gordura nas artérias coronárias), podendo ser aplicado emergencialmente em casos de infarto agudo do miocárdio. “O cateterismo é considerado um exame de alto padrão em cardiologia para diagnóstico de entupimento das coronárias. Por meio dele é que se determina com precisão a existência de algum entupimento e a sua localização exata”, esclarece Dr Cesar Mateus.Dr Cesar Mateus

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: