Prefeitura de Seropédica faz obras para evitar enchentes
25 de maio de 2014

Não é de hoje que Seropédica sofre com pontos de alagamento e enchentes em fortes chuvas. Nos últimos três anos da administração Martinazzo a Prefeitura de Seropédica tem se empenhado para diminuir os danos e sanar a questão. Contudo, para conseguir isso foi feito um grande estudo por Engenheiros e Arquitetos orientados pelo Ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra.

Os trabalhos teriam de ser feitos com apoio do Governo do Estado, já que os custos das obras passariam os valores arrecadados pelo município. O Prefeito Martinazzo recorreu ao Governador Pezão apresentando o projeto realizado pelo Ex-secretário Wilson Beserra, que foi atendido prontamente. Martinazzo disse: “Precisamos resolver de uma vez por todos estes problemas, antes de colocar o asfalto teremos de construir galerias, aumentar o diâmetro das manilhas, desassorear os canais, córregos e rios que cortam nosso município”.

A construção de uma galeria pluvial na Rua Rodolfo Annichino, no km 39, com aproximadamente 1300 metros irá escoar as águas pluviais e fluviais. E em breve todos os canais de Seropédica serão aprofundados e desassoreados e com isso evitara novas enchentes nos bairros próximos.

Está sendo feito também outra galeria subterrânea que ligara o valão do km 42 (Valão dos Bois) ao valão do km 41 (valão do China) onde diminuirá o fluxo de agua do Valão do China. Todos os dois valões serão drenados e aprofundados para evitar inundações nos Bairro Vera Cruz, Campo Lindo, e Oza. O Prefeito Martinazzo falou que primeiro vai acabar com as obras de drenagem que já se iniciaram para logo a seguir pavimentar todas as ruas relativas ao Programa Bairro Novo.

23233

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: