PREFEITURA DE SEROPÉDICA E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE (SMECE) FAZEM MANUTENÇÃO E REFORMA EM UNIDADES ESCOLARES
9 de fevereiro de 2015

Enquanto os alunos estão em recesso, são realizadas obras de manutenção nas 44 escolas da rede municipal de ensino de Seropédica. Os serviços incluíram pintura, melhorias na iluminação, reparos elétricos, hidráulicos, telhados e playgrounds, a fim de proporcionar espaços cada vez mais acolhedores e seguros aos alunos garantindo assim seu aprendizado.

As obras de reforma estão sob responsabilidade da Secretaria de Obras,  que entra com mão de obra e gerenciamento e a SMECE com os recursos, enquanto os reparos e as obras de ampliação estão na responsabilidade do Setor de Reparos e Manutenção da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte.

As intervenções necessárias são apontadas pelas duas secretarias e de acordo com a necessidade de cada Unidade Escolar. “A manutenção nas escolas é permanente e acontece o ano todo. Aproveitamos o período de férias para fazer serviços maiores, como troca de pisos, por exemplo”, explica Roberto Brito, Diretor de Infraestrutura.

Com aproximadamente 120 alunos divididos em dois turnos a Escola Municipal Vera Lúcia Pereira Leite, localizada no bairro São Miguel, é uma das beneficiadas com reforma total de sua estrutura, ampliação da cozinha, refeitório, secretaria e construção de mais uma banheiro, proporcionando um ambiente saudável, com condições físicas e estruturas adequadas, colaborando para saúde e o conforto dos alunos, fatores que refletem no aprendizado e no seu desempenho.

A Creche da Escola Municipal Nelson Fernandes também foi ampliada o que possibilitou o aumento no número de vagas, dando aos pais a tranquilidade de irem para o trabalho com a garantia de que seus filhos estão sendo bem cuidados.

Este ano, a prefeitura irá executar reformas que incluem troca de janelas, pisos e portas, enquanto as demais ações contemplam um conjunto de normas para tornar o espaço acessível a alunos e demais pessoas com deficiência. “Manter a estrutura das instituições de ensino adequada para receber os estudantes, na verdade, é preocupação do governo municipal desde o início da atual gestão. Ao longo dos anos, diversas intervenções já foram realizadas em todas as Unidades Escolares. Estas intervenções proporcionam ambientes saudáveis, com condições físicas e estruturais para um trabalho educacional de excelência”, destacou Lucia Baroni.

Escola Municipalescola do municipio

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: