Prefeitura de Seropédica e SEBRAE rumo ao desenvolvimento do município
10 de junho de 2014

Prefeitura de Seropédica realiza mais uma ação rumo ao Desenvolvimento Municipal e Fortalecimento da Micro e Pequena Empresa através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e o SEBRAE, no período de 09 a 11 de junho de 2014, do curso de Agente de Desenvolvimento Municipal, oferecido pelo SEBRAE aos municípios fluminenses. Esse é o primeiro passo no processo de disseminação e implementação efetiva da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e o município de Seropédica é o primeiro a realizar essa ação em 2014.

O curso possui carga horária de 22h e está formatado para atender os gestores municipais que direta e indiretamente podem fazer da Lei Geral da MPE uma ferramenta de desenvolvimento econômico.

Com uma linguagem uniforme e objetiva, o curso de formação de agentes de desenvolvimento aborda quatro principais vertentes, são elas: a) o papel do agente de desenvolvimento nas cidades brasileiras; b) o potencial das compras governamentais como política pública de fortalecimento das MPE; c) a simplificação e desburocratização da máquina pública para aprimoramento do ambiente de negócios; d) o papel das prefeituras e seu relacionamento com o MEI.

O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável,Manoel Bulhosa esteve presente e falou: “Este trabalho e outros mais e continuação dos projetos de Ex-secretario de planejamento Wilson Beserra. onde a Prefeitura de Seropédica está investindo na qualificação de seus funcionários para melhor atender a população, seja na educação, na saúde, no planejamento, na administração, queremos uma cidade Sustentável onde todos possam viver melhor” comemora.

Para os gestores públicos municipais que optam por apoiar às MPE de seu município, a participação no curso de formação de agentes de desenvolvimento trará importantes experiências para agenda do desenvolvimento local.

2-1

23456

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: