PREFEITURA DE SEROPÉDICA E ACIAPS REALIZARÃO PALESTRA GRATUITA SOBRE SEGURANÇA ALIMENTAR
29 de fevereiro de 2016

Nesta segunda-feira, 29 de fevereiro, a Prefeitura de Seropédica, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica (Aciaps), a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (Facerj), por meio do Programa Empreender do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizará um capacitação, aberta aos empresários e público em geral, com o tema “Segurança na manipulação de Alimentos”. A palestra acontecerá na sede da Aciaps (Rua Albino Gomes da Silva Nº 1, centro – Seropédica) a partir das 19h, e será ministrada pela Fiscal Sanitária Aline Costa.

O objetivo da ação é proporcionar aos profissionais e empresários da área de alimentação noções a respeito da manipulação correta, segura e higiênica dos alimentos, melhorando à qualidade dos serviços prestados e minimizando as chances de contaminação dos alimentos. De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Seropédica, Fábio Cavalcante, a palestra oferecerá as seguintes noções: Cuidados com a segurança no ambiente de trabalho; perigos de contaminação físicos, químicos e biológicos; o que fazer com o lixo; quais cuidados devem ser tomados com os ingredientes usados no preparo dos alimentos; como preparar os alimentos com higiene e como transportar o alimento preparado.

Os interessados em participarem, ou que quiserem maiores informações sobre a palestra, podem obtê-las através do telefone (21) 2682-8939.

Através de parcerias temos conseguido inúmeros benefícios para Seropédica. A palestra de hoje será direcionada ao comércio local, visando melhorar a qualidade dos serviços prestados em nosso município, e também conscientizar os empresários e seus funcionários a respeito dos conceitos de segurança alimentar”, ressalta o prefeito Martinazzo.

prefeito martinazzo

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: