PREFEITURA DE SEROPÉDICA CONTINUA NA LIMPEZA DO MATO QUE TOMA CONTA DAS CALÇADAS
10 de fevereiro de 2017

Com o período de chuva, os moradores de Seropédica voltam a sofrer com o mato alto. O problema é que na cidade o mato alto não está apenas em terrenos baldios, mas também em calçadas e praças. Este tipo de situação ajuda na proliferação de bichos, como cobras e caramujos.

Nos últimos meses o mato alto tomou conta da paisagem de alguns bairros, desde a decretação de falência do município. Nos bairros próximos ao centro da cidade, uma calçada desapareceu por causa do mato. Para seguir adiante, os moradores precisam ir para o meio da rua. “Não tem nem jeito de passar pelo local e os caramujos também invadem o local. Está muito feio, parece que está abandonado, graças a Deus que o prefeito viu isso e veio a nosso socorro”, afirma a moradora Renata Silva Antunes.

Desde o início do novo governo, a Secretaria de Serviços Públicos está se desdobrando para limpar toda a cidade de Seropédica. São 23 bairros com os mesmos problemas, a maioria dos equipamentos que a prefeitura usava, eram de empresas que retiraram seus equipamentos por falta de pagamento. A prefeitura pede aos moradores que cooperem não jogando lixo nas calçadas, para evitar danos maiores como entupimentos dos ralos e canaletas de escoamento da agua de chuva.

Hoje foi retirado toneladas de entulho, lixo e capim na Rua Itaperuna no bairro boa Esperança.  Vejam as fotos.