Prefeitura de Seropédica Capacita Agentes de Saúde com o Projeto Caminhos do Cuidado
13 de março de 2014

A Prefeitura de  Seropédica iniciou no dia 12/03 o Projeto Caminhos do Cuidado, do Ministério da Saúde (parceria Fiocruz, Grupo Hospitalar Conceição e ET-SUS), onde visa formar todos os Agentes Comunitários de Saúde, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem da Rede de Atenção Básica do Brasil, na temática “saúde mental, com ênfase em crack, álcool e outras drogas”. O Projeto está compreendido no eixo Cuidado, do Plano Integrado de Combate às Drogas, Crack, é Possível Vencer?

A capacitação oferecida pelo Projeto visa qualificar a atuação dos profissionais e garantir a melhoria da atenção em saúde aos usuários e suas famílias. A aula inaugural da primeira turma de agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem aconteceu no dia 12/03/2014, no CIEP Brizolão 155 e contou com a presença do Subsecretário de Saúde, Wagner Teixeira, da Coordenadora da Estratégia de Saúde da Família, Dra. Carla Andreia da Coordenadora de Saúde Mental, Dra. Camilla (CAPS) e da Coordenação Estadual do Projeto Caminhos do Cuidado, Aline (Cescon).

O curso contará com mais quatro encontros presenciais, que serão coordenados pelas tutoras Elineuza da Silva e Rita de Cássia Ribeiro. Outras três turmas de agentes comunitários e técnicos de enfermagem do município serão beneficiadas com o Projeto Caminhos do Cuidado.

O Secretário de Saúde e Defesa Civil Marcus Baroni agradeceu o apoio de José Lima de Campos e Aline da Coordenação Estadual do Projeto Caminhos do Cuidado (MS/FIOCRUZ/ETIS/GHC) e disse: “Estamos capacitando nossos profissionais da Saúde para que consigamos dar um serviço de qualidade para população de Seropédica que tanto precisa” comemora.

23


4
5

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: