PREFEITURA DE SEROPÉDICA ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE 5 NOVAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE
1 de outubro de 2013

O Município de Seropédica anuncia a construção de cinco novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) na cidade. O objetivo é ultrapassar a meta de 80% no índice de cobertura do município no Programa de Saúde da Família, sem contar com o atendimento que será oferecido pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e pela Clínica da Família que em breve serão inauguradas.

As UBS’s contarão com médicos da família, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e técnicos de saúde bucal. As instalações incluem 1 consultórios para cada equipe, 1 gabinetes odontológicos para cada equipe, salas para nebulização, vacinas, curativo, medicação e farmácia. Além disso, o prédio é adaptado para receber pessoas com necessidades especiais e possui ainda sala para reunião e palestras. “Esta estrutura vem completar o modelo adotado por esta gestão, que dá prioridade à saúde primária e acaba com o padrão perverso que centralizava todo o atendimento nos prontos-socorros dos hospitais”, salientou o secretário de Saúde Marcus Baroni.

As unidades serão construídas nos Bairros Santa Sofia com duas equipes, Fazenda Caxias com três equipes, São Miguel com uma equipe, Jardim Maracanã com uma equipe, Campo Lindo com três equipes. “É importante destacar que cada equipe atende a 1000 famílias”, disse animado o secretário de Saúde Marcus Baroni.

Baroni explica que rede que compõe o atendimento primário se inicia com a visita dos agentes de Saúde a cada domicílio, com atenção especial aos pacientes já em tratamento. Após a primeira avaliação, decide-se sobre a necessidade de marcar consulta ou não. Os pacientes agendados são encaminhados à unidade que possua o profissional apto a atender a patologia.

MAIS PARA A SAÚDE

Além da construção das UBS’s o secretário de Saúde comemora ainda o recebimento de 5 novas ambulâncias para a cidade, sendo uma para a maternidade, uma para o Unidade Pré Hospitalar Dr José Bueno Lopes, uma para Posto de Saúde Silvio Jose Cristino e duas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: