Prefeito Martinazzo recebe certificado de participação no Dia da África da UFRRJ
7 de junho de 2014

Na manhã desta quinta-feira (05) o Prefeito Martinazzo recebeu uma ilustre visita, em representatividade à Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro o Coordenador do Pec-G, Márcio Lopes, e o representante do estudantes africanos de língua portuguesa na universidade, Eduardo Lutonda, entregaram ao Prefeito um Diploma e uma Placa Comemorativa.

Ambas as homenagens foram concedidas em referência a sua brilhante participação na comemoração ao Dia da África (25 de maio), realizado na UFRRJ no dia 28 do mês em questão. Durante a comemoração, que aconteceu pela segunda vez, homenageou-se aos estadistas africanos Nelson Mandela e António Agostinho Neto.

O evento contou com a presença do Vice-reitor da Universidade, Carlos Callado, do Cônsul da Guiné, D’artagnan Guimarães, do Embaixador de Moçambique no Brasil, Manuel Lubisse, do representante da Embaixada de Angola no Brasil, Mateus Almeida, do Cônsul da Angola em exercício no Rio de Janeiro, Rosário Ceita, além do Moderador da Mesa, Prof. Dr. Nilton Silva.

No decorrer da homenagem Martinazzo afirmou que é de interesse da Prefeitura estreitar as relações entre o município e outras nações utilizando-se principalmente os estudantes como disseminadores da cultura de seus devidos países na cidade.

“É imprescindível que o município se torne cada vez mais multicultural, recebemos anualmente diversos estudantes de outras nacionalidades e queremos que essas pessoas façam parte do dia a dia da cidade, alastrando a diversidade cultural e consequentemente ampliando a capacidade intelectual de nossa população, sobretudo os mais jovens”, declarou Martinazzo.

23

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: