Prefeito Martinazzo anuncia que Seropédica ganhará condomínio logístico
27 de maio de 2014

Empreendimento  será inaugurado em 2015

A VBI Real Estate anuncia a implantação do primeiro condomínio logístico do município de Seropédica, no estado do Rio de Janeiro, com previsão de término das obras para junho de 2015. O desenvolvimento e a gestão do Arcolog Seropédica conta com a parceria da Real Estate Development (RED), responsável pela comercialização do espaço.

De acordo com a VBI, empresa gestora de fundos de real estate e private equity, o local foi escolhido por apresentar os requisitos necessários para o desenvolvimento de um empreendimento desta natureza, como a localização privilegiada.

O Condomínio Logístico Arcolog Seropédica estará situado próximo ao entroncamento do Arco Metropolitano com a Rodovia Presidente Dutra, apresentando assim acesso fácil ao Porto de Itaguaí e seu Polo Siderúrgico, além dos polos Petroquímico de Duque de Caxias e Itaboraí, do Aeroporto do Galeão e também à cidade de São Paulo. O condomínio conta ainda com acesso direto à ferrovia da empresa MRS, permitindo a instalação de um ramal ferroviário.

Em construção em um terreno de 370 mil m², o Arcolog Seropédica contará com uma área locável de 185 mil m², dividida em módulos de 7 mil a 36 mil m². O espaço terá também plataformas com niveladoras, mezaninos preparados para expansão, estacionamento para 84 carretas e 433 veículos e vagas para ônibus fretados.

O empreendimento de alto padrão possuirá ampla área de apoio com refeitório, ambulatório e café, vestiários para caminhoneiros e área de descanso destinada tanto a funcionários quanto prestadores de serviço.

Além disso, haverá segurança com vigilância 24 horas, guarita, circuito fechado de TV, até seis eclusas simultâneas, central de monitoramento, fechamento perimetral e controle de acesso. O projeto do condomínio apresenta ainda conceitos inovadores de eficiência de acordo com os mais modernos padrões internacionais de sustentabilidade, com valorização da eficiência energética, gerenciamento de resíduos e tratamento de efluentes para reuso.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: