Pra entender as pedaladas fiscais da Dilma
15 de abril de 2016

PARA SIMPLIFICAR COMO FUNCIONA AS PEDALADAS FICAIS FIZEMOS ESTA COMPARAÇÃO DE UM CHEFE DE FAMÍLIA QUE CONCORRE AO MELHOR MARIDO DA CIDADE E O CONTROLE DO GASTO DE SUA RESIDÊNCIA

“Vamos dizer que sua mulher mandou você ao supermercado comprar 100 reais em arroz e feijão”

Chegando lá, ela liga e diz que você também vai ter que comprar carne, queijo, leite, batata e cenoura com os mesmos 100 reais. Você percebe que é impossível comprar tudo isso com esse dinheiro. Mas como eram itens de primeira necessidade e – principalmente – porque dali alguns meses haveria uma eleição para melhor marido do bairro, você compra todos os itens que sua mulher pediu.

Foi pra casa e disse que tudo tinha custado os mesmos 100. Mas não tinha. Na verdade, custou 380 reais. Só que esses 280 a mais eram para você pagar o aluguel. Você deixou de pagar naquele mês.

E nos meses seguintes, porque todo mês você tinha que comprar a mesma lista.

A eleição de melhor marido estava chegando. Os meses se passavam e o buraco que você criou no aluguel, na luz, no gás foi crescendo e somando juros. Veio a eleição e pá! Você ganhou. Melhor marido da cidade.

Imediatamente você reduziu a lista para pão e água. E mandou todo mundo em casa parar de usar eletricidade, gás, água e telefone. Mudou com a família para uma kitchnet mas não importa, porque agora você seria o melhor marido por mais 4 anos.”

E se a esposa quiser pedir divórcio, é golpe! Afinal, eles se casaram dentro da legalidade, de papel passado e tudo. E ele ainda por cima foi eleito o melhor marido pela cidade.

pedaladas fiscais

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: