Por que você NÃO deve tomar suco de laranja de manhã
17 de outubro de 2016

O Mito Sobre o Saudável Suco de Laranja Para o Café da Manhã!

Você também se lembra que, antigamente, o café da manhã perfeito era apresentado da seguinte forma: uma tigela de cereais, leite e um copo de suco de laranja? Por gerações, as pessoas aceitaram a noção de que o suco de laranja era uma bebida saudável, cheia de vitaminas vitais necessárias para mantê-lo forte e nutrido – uma ótima maneira de começar o dia. Infelizmente, esta história não faz sentido, porque o suco de laranja é, de fato, nada mais do que um copo de qualquer outra bebida adoçada, incluindo todos os refrigerantes populares que devemos evitar. Leia mais para saber a verdade.

071f8f8c-7ebd-476a-8bc2-b552cfa2c6ea

Sem dúvida, o seu suco de laranja irá conter algumas vitaminas e uma certa quantidade de proteína, mas essa não é a melhor forma de obter esses nutrientes. Ao contrário, devemos manter uma dieta saudável, equilibrada, que contenha uma grande variedade de frutas, legumes e grãos integrais.

O sumo de laranja é geralmente produzido à custa da maioria das fibras da fruta original. Assim, comer uma laranja é muito melhor para você consumir as fibras e sentir-se mais saciado. Seu corpo realmente processa sucos e outras bebidas açucaradas muito mais rápido do que uma fruta inteira, por causa de sua falta de fibras, gorduras e proteínas.

Assim, a bebida refrescante, só vai aliviar a sua fome por um período curto de tempo, conduzindo-o a consumir mais calorias. Em algumas pessoas, essa fome pode causar alterações de humor e baixos níveis de energia. Coloque as suas mãos ao alto se você não tinha ideia de que um inocente suco de laranja pudesse causar isso!

53328cdf-9dca-45d4-bf03-28cb4e02c5da

Surpreendentemente, um copo de 350 ml de suco de laranja contém o mesmo número de carboidratos que um pacote de chocolate M&Ms. Esse chocolate tem apenas apenas 3 gramas a mais de açúcar do que o suco. Você pode ver conferir os valores nutricionais de um típico copo de suco de laranja:

• 153 calorias
• 34 g de hidratos de carbono
• 27 g de açúcar
• 2,4 g de proteína
• 0,7 g de fibras

Em vez de beber esse suco logo ao despertar, você pode saciar a sua sede com dois copos de água no café da manhã. Então, mais tarde, coma uma laranja inteira como parte do seu lanche saudável!

Fonte: www.tudoporemail.com.br