Polícia prende 16 pessoas envolvidas em golpes em aposentados e pensionistas
30 de março de 2023

Organização criminosa atuava em Bonsucesso, na Zona Norte

Policiais da 30ª DP (Marechal Hermes) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (30), 16 pessoas que aplicavam golpes em aposentados e pensionistas. Os agentes localizaram, em Bonsucesso, na Zona Norte, um escritório que funcionava como central de uma organização criminosa que contratava empréstimos consignados e se apropriava do dinheiro.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou os suspeitos trabalhando nos golpes, captando diversos documentos e imagens de vítimas. O lugar funcionava como um call center, onde os suspeitos entravam em contato com os aposentados e pensionistas informando que o crédito consignado que havia sido contratado por elas já estava disponível para saque.
 
Quando a vítima dizia não ter solicitado o empréstimo, recebia orientações do falso operador de telemarketing para cancelar o pedido. A partir disso, ocorria o golpe.
Na sala, também foi encontrado um quadro, com a data de 29 de março, em que os integrantes da organização criminosa comemoravam a arrecadação de mais de R$ 300 mil, lesando clientes de diversos estados do país.
 
Fonte: Meia Hora
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: