Polícia Militar impede festival e apreende balão de 50 metros em Magé
21 de maio de 2023

Cerca de duas mil pessoas estavam no local do evento e algumas fugiram de barco, por dentro do mangue e pela mata

O Comando de Polícia Ambiental (CPAm) impediu um festival de balões não autorizado que seria realizado na manhã deste domingo (21), próximo a pista de aeromodelo do bairro de Suruí, em Magé, na Baixada Fluminense. Policiais militares receberam informações sobre o evento por meio do Linha Verde – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – e chegaram ao local ainda na madrugada. A ação teve apoio do Grupamento Aeromóvel (GAM). 
De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente duas mil pessoas estavam no festival e com a chegada das equipes, houve correria. Alguns dos líderes do evento fugiram de barco, por dentro do mangue e pela mata. Na ação, foram apreendidos um balão com cerca de 50 metros de comprimento e uma bandeira com 100 metros, 100 quilos de bucha, dois botijões de gás, um pandero (adereço) de dois metros, uma boca de balão com quatro metros de diâmetro e cordas para amarração.
 
.
 
Também na manhã deste domingo, policiais militares do CPAm faziam um patrulhamento marítimo, quando apreenderam outro balão que caia na Baía de Guanabara, próximo ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. O momento do resgate foi registrado pelas equipes. Confira abaixo. 
Para denunciar crimes ambientais em todo estado ao Linha Verde, basta ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado; pelo aplicativo Disque Denúncia RJ, além de pelo site www.disquedenuncia.org.br ou ainda pela página do Facebook do programa. O anonimato é garantido. 
 
Fonte: Meia Hora
 
 
 
 
 
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: