PLANTIO DE MUDAS INSTRUMENTO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM AS CRIANÇAS DE SEROPÉDICA
19 de outubro de 2013

Foi realizado no último sábado 12 de outubro, plantio de mudas de espécies ornamentais no Bairro Mutirão com apoio das crianças e da comunidade em geral. Esta atividade fez parte de um projeto da agrônoma Camila Serena – UFRRJ, moradora do bairro Mutirão, que visava a ornamentação da praça, pois as mudas anteriores haviam se perdido, com esta ação conjunta espera-se despertar na comunidade o senso ecológico de cuidado com o ambiente e com a natureza.
Além do plantio, o evento que durou o dia inteiro contou com doação de brinquedos e cartilhas ecológicas, brincadeiras no pula-pula e delicioso cachorro quente para a criançada.

O evento organizado por Camila teve apoio dos comerciantes locais, professores universitários e vários amigos do curso de agronomia, além das  Secretarias de Ambiente e Agronegócios e de Obras – SEOBRAS, EMBRAPA Agrobiologia e Jardim Botânico da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
Também foram distribuídos panfletos sobre a importância das árvores e convites para o próximo plantio ENO, na área da EMBRAPA Agrobiologia, com acesso pela rua 80.
É necessário conhecer para poder entender o porquê de se preservar. Temos uma estreita relação com as árvores, que filtram nosso ar, nos fornecem sombra, alimento, oxigênio e abrigo para muitos animais. Passamos um excelente dia na companhia das crianças em seu abençoado dia! Veja como ficou o resultado do trabalho:

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: