Foi realizado no último sábado 12 de outubro, plantio de mudas de espécies ornamentais no Bairro Mutirão com apoio das crianças e da comunidade em geral. Esta atividade fez parte de um projeto da agrônoma Camila Serena – UFRRJ, moradora do bairro Mutirão, que visava a ornamentação da praça, pois as mudas anteriores haviam se perdido, com esta ação conjunta espera-se despertar na comunidade o senso ecológico de cuidado com o ambiente e com a natureza.
Além do plantio, o evento que durou o dia inteiro contou com doação de brinquedos e cartilhas ecológicas, brincadeiras no pula-pula e delicioso cachorro quente para a criançada.

O evento organizado por Camila teve apoio dos comerciantes locais, professores universitários e vários amigos do curso de agronomia, além das  Secretarias de Ambiente e Agronegócios e de Obras – SEOBRAS, EMBRAPA Agrobiologia e Jardim Botânico da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
Também foram distribuídos panfletos sobre a importância das árvores e convites para o próximo plantio ENO, na área da EMBRAPA Agrobiologia, com acesso pela rua 80.
É necessário conhecer para poder entender o porquê de se preservar. Temos uma estreita relação com as árvores, que filtram nosso ar, nos fornecem sombra, alimento, oxigênio e abrigo para muitos animais. Passamos um excelente dia na companhia das crianças em seu abençoado dia! Veja como ficou o resultado do trabalho: