Planejamento Sustentável, tema que foi abordado com os Pastores Evangélicos de Seropédica
18 de maio de 2014

“O objetivo é reconhecer o papel estratégico do planejamento e do desenho urbano na abordagem das questões ambientais, sociais, econômicas, culturais e da saúde, para benefício de todos”.

O Pastor Alan Braga de Seropédica convida vários Pastores Evangélicos para um café da manhã e também conhecer o Projeto Desenvolvido pelo Ex-Secretário de Planejamento de Seropédica Wilson Beserra com o Projeto: “Seropédica Cidade Sustentável, um Olhar para o Futuro”.

Alan Braga usa como tema para iniciar a apresentação do projeto, a história da Rainha de Sabá: “Esta mulher que além de bonita e rica era também corajosa e decidida, um dia ouviu falar sobre a sabedoria e projetos do Rei Salomão de Israel, e decidiu conhece-lo. A sua viagem até Jerusalém foi muito longa. Reunindo soldados, servos, animais, presentes e bastante comida, ela partiu de Sabá rumo a Jerusalém, onde ela estaria frente a frente com o homem mais sábio do mundo, o rei Salomão. Assim que chegou foi recebida pelo grande rei: “Vendo, pois, a rainha de Sabá toda a sabedoria de Salomão … ficou fora de si.
E disse ao rei: Era verdade a palavra que ouvi na minha terra, dos teus feitos e da tua sabedoria. Bem-aventurados os teus homens, bem-aventurados estes teus servos, que estão sempre diante de ti, que ouvem a tua sabedoria. Bendito seja o Senhor teu Deus.

Alan Braga disse que já tinha visto este projeto e queria que mais pessoas o conhecessem, porque uma pessoa sozinha não consegue colocá-lo em prática porque é um macro projeto. Wilson Beserra disse: “Quero compartilhar este projeto com vocês porque Além de pensar no presente temos que planejar o futuro, é um privilégio estar aqui hoje mostrando a capacidade de desenvolvimento de Seropédica, este plano de ações não é só direcionado ao desenvolvimento da nossa cidade, mas também aos municípios de nosso entorno, onde fara de Seropédica um dos municípios mais desenvolvidos do Rio de Janeiro.

Ao final da apresentação houve um debate e várias perguntas foram formuladas, Wilson disse: “Este planejamento é um instrumento estratégico para garantir e manter o equilíbrio, social e ambiental e melhorar a qualidade de vida nas cidades. Este projeto mostra a importância de desenvolver planos a médio e longo prazo, de forma participativa, que envolvam os mais diferentes aspectos e desafios da cidade, como: plano de mitigação e adaptação às mudanças climáticas, qualidade do ar, resíduos sólidos, mobilidade, habitação, entre outros. Todos eles contemplados no Projeto Seropédica Cidade Sustentável, um Olhar para o Futuro” concluiu.

2345677 89

 

 

 

 

 

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: