Pela primeira vez um Papa vai discursar no Congresso
8 de fevereiro de 2015
O papa Francisco vai discursar no Congresso americano no dia 24 de setembro, anunciou hoje (5) o presidente da Câmara dos Representantes, o republicano John Boehner.
Pela primeira vez um Papa vai discursar no Congresso

“Nesse dia, sua santidade será o primeiro papa na história a dirigir-se a uma sessão conjunta do Congresso”, afirmou Boehner. “Estamos agradecidos que o santo padre tenha aceito o nosso convite, e certamente ansiosos para receber a sua mensagem em nome do povo americano”, acrescentou.

Nancy Pelosi afirmou que os legisladores americanos estão “honrados e muitos felizes pelo fato de o papa Francisco, o primeiro pontífice nascido nas Américas, ter aceitado o convite”.

O pontífice, nascido na Argentina, “renovou a fé dos católicos em todo o mundo e inspirou uma nova geração de pessoas, independentemente da sua filiação religiosa, a serem instrumentos de paz”, acrescentou a democrata.

O papa Francisco confirmou a visita aos Estados Unidos em setembro deste ano para participar de um encontro mundial de famílias. Francisco será o quarto papa a visitar os Estados Unidos.

 

INTERNACIONAL
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: