Paulo Guedes esta surpreso com a velocidade que a economia está voltando
16 de novembro de 2020

O ministro da Economia, Paulo Guedes, estimou nessa quinta-feira (12/11), durante um evento virtual da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro pode subir até 4% em 2021.

O ministro Paulo Guedes disse ainda que continua se surpreendendo com a velocidade de crescimento da economia brasileira

“Me surpreendeu a velocidade com que a economia está voltando, bem acima da minha visão que era considerada otimista”, declarou Paulo Guedes.

 “A imagem que eu uso é que a economia era como um urso hibernando. Graças aos supermercados, ao campo, mantivemos os sinais vitais.

Estávamos em modo de economia de energia. Acabou o inverno, o urso sai e está com fome, vai à caça. É como a economia está voltando, em força, em V”, acrescentou Paulo Guedes.

O ministro da Economia também voltou a defender a aprovação do Pacto Federativo para que o país retome a trajetória fiscal. Ele acredita que a nova distribuição de responsabilidades entre a União, os estados e municípios pode trazer uma sequência de anos com forte crescimento da economia brasileira.

“Só precisamos enfrentar esse desafio. Se enfrentarmos o desafio de aprovar a PEC, o Brasil que já tá programado para uma fazer forte recuperação cíclica no ano que vem, deve crescer 3%, 3,5% até 4% em 2021, isso vira sequência de bons anos de crescimento forte, se tivermos esse novo regime fiscal”, afirmou Paulo Guedes.

Fonte: ED

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: