Parque Radical de Deodoro oferece aulas de Zumba grátis
13 de outubro de 2020

Atividade é opção de exercício e diversão para os moradores da Zona Oeste

Parque Radical de Deodoro oferece aulas de Zumba grátis - Diário Carioca

Parque Radical de Deodoro oferece aulas de Zumba grátis – Diário Carioca

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico, informa que o Parque Radical de Deodoro, a partir da próxima terça-feira, 13/10, vai oferecer aulas gratuitas de Zumba. Serão duas sessões às terças e quintas-feiras, das 8h às 9h e das 9h às 10h. A inscrição deve ser feita na administração do Parque Radical, e os interessados devem ser maiores de 18 anos.

– A zumba se tornou um exercício muito popular no Brasil por misturar duas paixões do país: a dança e a atividade física. Ter essas aulas no Parque Radical de Deodoro, seguindo as Regras de Ouro da Prefeitura do Rio, é um passo importante para uma vida mais saudável dos moradores da Zona Oeste – afirmou a secretária Especial de Turismo e Legado Olímpico, Camila Sousa.

Criada na Colômbia nos anos 1990, a Zumba é uma dança que mistura diversos gêneros latinos, como samba, mambo e rumba. Nos últimos anos, as academias atestaram seu valor como exercício e passaram a oferecer aulas como forma de diversão enquanto a turma queima calorias e mantém a saúde cardiovascular. As aulas costumam durar uma hora, mas os praticantes sempre comentam que o tempo passa mais rápido durante a atividade.

SERVIÇO

Aula de Zumba no Parque Radical de Deodoro
Dias: Terças e quintas-feiras Horários: 8h às 9h, e das 9h às 10h
Local: Parque Radical de Deodoro. Endereço: Estr. Mal. Alencastro, 1357 – Ricardo de Albuquerque – Rio de Janeiro – RJ