PARALAMAS DO SUCESSO PRESENTEIA ALUNO DA REDE MUNICIPAL DE SEROPÉDICA
21 de agosto de 2013

A Escola Municipal Pastor Gerson Ferreira da Costa realizou na última semana sua Culminância Semestral, que teve como tema “Conhecendo a História de Nossa Cidade”.

O evento foi coordenado pelas diretoras Regiane Martins e Nilza Helena Rodrigues Salles, pela coordenadora pedagógica, Márcia Callegário e pelas professoras Rosana Lima da Silva (Artes) e Rosilene Ferreira da Silva (Ciências).

Avaliando-se o tema da Culminância a ideia principal fora resgatar os valores do município. Tendo em vista o fato da história municipal já ter sido demonstrada aos alunos dos pontos de vista político, geográfico e econômico, desta vez a área cultural foi explorada.

Durante o evento abordou-se a história da banda de pop rock “Paralamas do Sucesso”, que no início de carreira realizou algumas apresentações na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRRJ), onde agregou-se à banda o tecladista e cidadão seropedicense conhecido no meio artístico como João Fera, que foi o convidado de honra da Culminância.

O músico assistiu atentamente a apresentações feitas por alunos, onde cantaram e dançaram músicas do repertório dos Paralamas do Sucesso. João Barone, baterista da banda, não pôde estar presente, mas gravou um vídeo onde fez um depoimento aos alunos da instituição abordando questões referentes à motivação para uma vida de sucesso e realização, tanto profissionalmente como em outras áreas da vida de um ser humano.

João conta que há algum tempo havia recebido uma guitarra de Herbert Viana (vocalista dos Paralamas), para que presenteasse um jovem de sua escolha. “Decidi presentear o Douglas, pois fiquei impressionado com seu talento ao tocar e cantar muito bem as músicas da banda”, disse João Fera.

Emocionado Douglas agradeceu e disse ser uma honra poder tocar uma guitarra que foi de Herbert Viana.

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: