Paracambi recebe Seminário de Meio Ambiente do projeto Semeia Guandu
15 de setembro de 2015

Amanhã (16) acontece em Paracambi mais uma etapa dos Seminários de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Semeia Guandu. O Módulo II vai abordar a parte prática da captação de recursos para elaborar um projeto de Educação Ambiental. As cidades contempladas nesta etapa são, além de Paracambi, Mangaratiba, Itaguaí, Rio de janeiro, Queimados, Japeri, Seropédica e Nova Iguaçu.

 

A Fábrica de Projetos, responsável por executar as ações do Semeia Guandu, mapeou as lideranças regionais da área ambiental, que podem se tornar protagonistas na conscientização da sociedade sobre o uso de água e recursos naturais.

 

Guilherme Winther, um dos coordenadores do Seminário, aponta que as atividades serão dinâmicas. “Hoje existem diversas políticas públicas que podemos utilizar para financiar projetos. Vamos demonstrar algumas ferramentas que o interessado pode aplicar para chegar até esses recursos, e para isso as atividades terão foco na prática.”, afirmou o especialista em meio ambiente.

 

A capacitação acontece na rua Eli do Amparo, sem número, no Horto Municipal Chico Mendes, em Paracambi. A palestra e as práticas acontecem das 8h30min às 16h30min. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail semeiaguandu@gmail.com, ou através do telefone 24 9-9933-8966.

 

Serviço:

Semeia Guandu

Data: 16 de setembro, das 8h30min às 16h30min

Local: Horto Municipal Chico Mendes

Endereço: Rua Eli do Amparo, sem número, Lages, Paracambi – RJ.

SONY DSC

Assessoria de Comunicação – Comitê Guandu:

Contatos: Richard Hollanda – tel.: 21 99182-8926

email: richard@montenegrocc.com.br

Lucas Lacerda – tel:  21 98636-8629 email: lucas@montenegrocc.com.br:

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: