Para quem mora em Seropédica: Roteiro de Praias para o Feriado !!!
21 de abril de 2015

Mora em Seropédica e não sabe aonde passar um final de semana ou feriado na praia ? Nossa equipe fez a seleção das melhores praias mais próximas aonde você gasta pouco e se diverte muito, acompanhado da natureza e da beleza que as somente nas praias do Rio de Janeiro você encontra ! Confira:

Em Angra dos Reis à 103 km do Centro de Seropédica:

#1 PRAIA DO BONFIM

bonfim agra
Frequentada pelos adeptos do vôlei e do futebol de areia, a praia da Ermida tem águas bastante calmas e vista para a Ermida do Bonfim, que pode ser alcançada a nado. Não há estrutura de quiosques, mas há restaurantes nos arredores. Fica a três quilômetros do Centro.

#2 PRAIA DA BISCAIA

biscaia
Pequena e bastante movimentada no verão, tem bares, quiosques, areias claras e águas calmas e rasas, sendo procurada por famílias com crianças. Fica a 19 quilômetros do Centro e o acesso é pela Estrada Ponta Leste.

Em Mangaratiba à 46,1 km do Centro de Seropédica:

#1 PRAIA DO SAHY

sahy

É um dos pequenos refúgios de Mangaratiba. Praia pequena, é pouco conhecida por turistas, sendo mais frequentada por moradores próximos. Com uma espaçosa faixa de areia, possui águas tranquilas, e é cercada por mata nativa bastante preservada.

#2  PRAIA DE IBICUÍ

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Com 600 metros de extensão, abriga o Iate Clube de Ibicuí. Contornada por casas de veraneio, tem águas mornas e calmas, perfeitas para a prática de esportes.

No Recreio dos Bandeirantes – RJ à 64 km do Centro de Seropédica:

#1 PRAIA DO RECREIO – PONTAL

recreio

De areias claras e águas próprias para o banho, a Praia dos Bandeirantes, tem aproximadamente 2 Km de extensão que começam na Reserva Biológica da Barra da Tijuca e estende-se até o Pontal de Sernambetiba, batizado de Pontal Tim Maia em homenagem ao cantor. É possível subir no Pontal durante a maré baixa, em um caminho formado na areia, o esforço é compensado pela linda vista.

No Centro do Rio de Janeiro à 78,3 km do Centro de Seropédica:

#1 PRAIA DE COPACABANA

copa

Talvez a praia mais conhecida e frequentada do Brasil no mundo.  Praia que se localiza na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, onde temos como frequentadores uma grande diversidade de pessoas do Brasil e do mundo inteiro.  Em sua orla existe um belíssimo calçadão com quiosques que servem diversas variedades de petiscos e bebidas.  A parte da areia da praia é bem larga.  Nas areias douradas desta praia são feitos diversos eventos esportivos e musicais, pratica-se futevôlei, vôlei de praia, futebol de areia e muitos outros esportes apropriados ao local.

#2 PRAIA DE IPANEMA

ipanema

A praia de Ipanema, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, entre o Arpoador e o Jardim de Alah, é uma das praias mais famosas do país e uma das mais movimentadas da cidade. Com cerca de 2 km de extensão, algumas áreas da praia tem ondas e correntezas fortes, podendo ser usada para a prática de esportes.

foto02

Trindade é um Paraíso que fica a 200 km de Seropédica em Paraty. A Praia do Meio ou dos Codós é uma pequena baía de águas límpidas. A praia é “interrompida” por uma formação rochosa de onde se vêem as outras praias e o mar aberto. No fim da Praia, há um pequeno riozinho e uma trilha que leva à Praia do Cachadaço.

Se você tem dicas de praias envie para nosso e-mail ! calderini@ig.com.br

BOM FERIADO !

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: