Paes garante que o Carnaval de 2021 ‘será o maior da história’
8 de dezembro de 2020

Pronunciamento foi feito durante reunião na Firjan na manhã desta segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira, dia 07/12, o prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (DEM), disse que pretende realizar o maior carnaval da história da cidade em 2021. Durante a reunião, realizada na sede da Firjan, Paes também apresentou Daniela Maia, filha de Cesar Maia e irmã de Rodrigo Maia, como nova presidente da Riotur, conforme já havia sido noticiado aqui, no Diário do Rio, no dia 02/012.

A Riotur é a empresa pública de Turismo do município responsável pelo carnaval da cidade. Sob a gestão Daniela Maia, terá pela 1ª vez uma mulher a frente da instituição. A futura gestora da Riotur deve começar a conversar com a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e com a Lierj sobre as projeções e projetos para o carnaval, até que a vacina contra a Covid-19 esteja disponibilizada.

“Os desfiles foram transferidos para julho e vai ser uma festa belíssima. Vamos tomar os cuidados necessários, e julho é o prazo perfeito para organizarmos tudo. Vai haver carnaval, mas com todas as preocupações relacionadas com o que a gente está vivendo”, disse Daniela Maia ao jornal O DIA, na manhã desta segunda-feira.

O anúncio do prefeito eleito veio em meio ao adiamento de eventos nas quadras de algumas escolas de samba do grupo especial, devido ao retorno da alta de casos de Covid-19. Salgueiro, Portela e Paraíso do Tuiuti, por meio de nota oficial, recuaram ao processo de flexibilização em proteção aos seus integrantes.

Diário do Rio

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: