Padre e Banda Católica são indicados ao Grammy Latino 2016.
21 de setembro de 2016

Grammy Latino é uma premiação de música latina, criada em 2000 pela Academia Latina de Artes e Ciências Discográficas (ALACD) dos Estados Unidos para as melhores produções da indústria fonográfica latino-americana de determinado ano.

E entre os indicados temos dois representantes da música católica na categoria “melhor álbum de música Cristã” de Língua Portuguesa são eles o Padre Fábio de Melo com o Álbum “Deus No Esconderijo Do Verso” e a Banda Ceremonya com o álbum “A Vida Num Segundo”.

O CD “A vida num segundo” é o novo álbum da Banda Ceremonya formada por Danilo Lopes, na bateria e vocal, Nei Medeiros teclados, Gustavo Dübbern e Eduardo Zanchi nas guitarras e Regis Costa no Baixo. O CD traz 11 canções inéditas, sendo a maioria das letras assinada pelo Danilo Lopes, com participação na melodia dos demais integrantes da Banda e outros compositores. Com conteúdos nascidos de experiências e partilhas de vida em suas missão com os jovens pelo Brasil, as canções falam de fé, escolhas, decisões, valores cristãos e humanos, recomeço, do amor de Deus, louvor e oração, do encontro consigo mesmo, com Deus e com os outros. Com produção musical de Marcello Pompeo e Heros Trench, os arranjos tem influências do Hard Rock, Heavy Metal e Rock progressivo. O Cd foi lançado pelas Paulinas

Padre Fábio de Melo traz em seu novo álbum, “Deus No Esconderijo Do Verso”, 10 canções autorais e escolheu, para finalizar o repertório, quatro canções para interpretar: “Paciência” de Lenine e Dudu Falcão, “Estrela Luminosa” de Altay Veloso e “O Vendedor de Sonhos” e “Pra Eu Parar de Me Doer” de Milton Nascimento e Fernando Brant. Um dos maiores e mais importantes nomes da música Católica Brasileira, padre Fabio de Melo, traz para o mercado seu 19º CD. Outro ponto forte do CD são as participações especiais, onde Padre Fabio canta ao lado de grandes nomes da música brasileira, entre elas: Elba Ramalho, Fagner, Ninah Jo, Alcione, Fafá de Belém e Zeca Pagodinho, além da poderosa Nana Caymmi em “Deus No Esconderijo Do Verso”, música que dá nome ao álbum. O Cd foi lançado pela Sony Music.

Essa categoria existe desde 2002 onde teve como vencedores: Padre Marcelo Rossi (2002) e Marcos Witt (2003) a partir de 2004 a categoria foi dividida em de Língua portuguesa e espanhola. Em Língua Portuguesa já venceram Aline Barros (2004, 2006, 2007, 2011, 2012, 2014), Soraya Moraes ( 2005 e 2008),Oficina G3 (2009), Marina de Oliveira (2010), Kléber Lucas (2013), Fernanda Brum (2015).

A música católica esteve representada sem sucesso em 2004 com Padre Marcelo Rossi, 2007 com Padre Juarez de Castro, 2008 com Ítalo Villar, 2010 com Rosa de Saron e Padre Zezinho, 2011 com Ministério Adoração e Vida, Rosa de Saron e Padre Zezinho, 2012 com Cantores de Deus e 2013 com Ministério Adoração e Vida e Padre Reginaldo Manzotti.

Em 2016, Padre Fábio de Melo e Banda Ceremonya concorrerão com: “Graça Quase Acústico” de Paulo César Baruk; “Reaprender” de Adelso Freire lançado pelas gravadora católica Paulinas e “Deus Não Te Rejeita”, Anderson Freire. A 17ª edição do Grammy Latino será realizada no T-Mobile Arena, em Las Vegas, no dia 17 de novembro. Já temos nossos favoritos, né?

Lenine Marques com informações da febreteen, paulinas comep e editora saraiva

cristoatividade