Os melhores sites para assistir filmes online grátis em 2020
3 de outubro de 2020

Se você não é adepto aos canais pagos de streaming, saiba que existem formas de assistir filmes online, sem pagar nada. E as opções são variadas!

Apesar de terem ficado muito comuns no mundo todo, os serviços de streaming pagos não são realidade de todas as pessoas. Seja pela falta de grana ou pelo simples fato de não curtir os streamings mais famosos, como Netflix e Prime Video, muita gente não acessa os serviços pagos e prefere assistir produções online de forma gratuita.

Mas você sabia que tem como fazer isso sem recorrer aos sites “piratas” e cheios de vírus? Existem muitos canais de streaming que são gratuitos e oferecem as mais variadas produções. Para facilitar a sua procura, a gente separou os 8 melhores sites que oferecem este serviço. Na lista, há desde os mais comuns e conhecidos, como YouTube, até sites bem diferentes dos tradicionais.

Alguns sites oferecem conteúdos somente em inglês. Confira a lista e saiba um pouco mais sobre o que oferece cada um dos sites!

Vudu

Vudu Movies On Us é uma das opções para quem procura filmes e programas de TV com bastante qualidade: há obras disponíveis até em 4K. O site oferece os conteúdos gratuitamente, mas com a exibição de um número limitado de anúncios durante a reprodução – é bom ter isso em mente quando for assistir. Há ainda alguns conteúdos que são pagos, então fique de olho. Um dos diferenciais é que o Vudu oferece a opção de download e roda em diversos dispositivos, como smart TVs, Blu-ray, consoles (Xbox One/S/X, PlayStation 3 e 4), dispositivos de streaming (Apple TV, Roku, Chromecast, etc.), Nvidia Shield, dispositivos Android e iOS, Windows 10 e outros dispositivos. A interface é bem intuitiva e fácil de usar, além do site oferecer informações sobre cada obra, como data de lançamento e, na mesma sessão, opções de legenda. É necessário fazer login para assistir os conteúdos.

Vudu
Vudu

Popcornflix

Com clássicos do cinema e muitas outras produções, o Popcornflix é outra boa opção para quem procura obras gratuitas, desde filmes e séries até vídeos engraçados que viralizaram na internet. Conforme o próprio site, estão disponíveis “documentários convincentes, filmes estrangeiros, séries originais da web e um local que mostra os cineastas mais brilhantes de amanhã”. Fácil de usar, o site não requer login para acessar os conteúdos e é bem intuitivo. Ao testar, percebemos que alguns filmes e séries não estão disponíveis em território brasileiro, mas outros funcionam normalmente. Então, talvez seja necessário procurar as obras que podem ser acessadas.

Popcornflix
Popcornflix

Tubi Tv

Com uma interface bastante simples de utilizar, o Tubi TV oferece mais de 20 mil filmes e programas de televisão. Sem necessidade de fazer login (o que é uma vantagem), o serviço separa os conteúdos por categorias, o que pode ser bem interessante para encontrar as obras que chamam mais a sua atenção. Além de rodar no navegador, o Tubi também tem aplicativo, disponível tanto para Android e iOS quanto Amazon Fire e Roku. No catálogo, é possível encontrar obras clássicas e novidades.

Tubi TV
Tubi TV

Kanopy

Atenção estudantes, este site é para vocês! O Kanopy oferece uma grande variedade de produções, e sem a apresentação de anúncios. São filmes, documentários, cinema clássico e independente, além de vídeos educacionais. O serviço é oferecido em parceria com bibliotecas públicas e universidades, em uma experiência sem anúncios, que pode ser desfrutada na TV, telefone celular, tablet e online. Infelizmente, nem todas as universidades são cadastradas – em uma busca rápida, apenas a Universidade Estadual de Londrina apareceu como um resultado no Brasil. Entretanto, há a opção de solicitar a parceria com o preenchimento de um formulário. Então, quem sabe entrar em contato com a sua universidade ou biblioteca pública e mostrar seu interesse em acessar o Kanopy?

Kanopy
Kanopy

Plex

Plex já sai na frente na lista, até agora, por oferecer o site em português. O serviço não é apenas um canal de streaming, mas atua como uma central de mídia, com programas na web, notícias e podcasts além das séries e filmes. Com aplicativo disponível para download, além de rodar online, o site necessita da criação de um login para acesso, mas garante que não há cobrança no serviço. Há a opção de assinar a versão “premium”, mas há uma grande variedade na sessão gratuita também. Alguns usuários classificaram que o serviço também é ótimo para organizar os conteúdos assistidos, então pode ser uma boa pedida para quem tem essa necessidade.

Plex
Plex

Vimeo

Vimeo foi criado em 2004 por um grupo de cineastas que estavam à procura de uma maneira fácil de compartilhar vídeos com seus amigos. A ideia começou a se espalhar e, instantaneamente, uma comunidade de criadores de vídeos começou a florescer. Atualmente, o Vimeo conta com mais de 175.000.000 criadores, em todo o mundo. Para usar a versão gratuita, também é necessário utilizar um login, mas são diversas as categorias disponíveis, o que pode compensar. Entre as categorias, estão animação, documentários, moda, comida, comédia e outras. O Vimeo está disponível online e para download, para macOS, iOS e Android.

Vimeo
Vimeo

Youtube

Certamente o mais conhecido dos sites desta lisa, YouTube é a maior fonte de vídeos da internet. Apesar de contar com a plataforma YouTube Filmes (que é o destino do link) para compra e aluguel de filmes de sucesso, também existem alguns filmes disponíveis na plataforma de maneira gratuita. Normalmente, são obras mais antigas disponibilizadas em canais não oficiais. Há quem diga que existem filmes clássicos que são gratuitos também no YouTube Filmes, mas a gente não encontrou (então, se quiser procurar, talvez se decepcione). Aqui, a dica acaba sendo um pouco mais próxima dos sites piratas, mas, teoricamente, ao assistir no YouTube, o usuário não está infringindo nenhuma lei, já que os direitos autorais não foram requeridos pela produtora.

Youtube
Youtube

Spcine Play

Representante brasileira da lista, a Spcine Play é a única plataforma pública de streaming do Brasil. Conforme a própria plataforma, a curadoria exibe filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo e conteúdos exclusivos da programação cultural da cidade. São shows, espetáculos e performance, além dos filmes. A dica é especial para quem curte cinema brasileiro. O serviço está disponível para todo Brasil e é gratuito, mas direciona para outra plataforma (Looke) na hora de assistir, que necessita de login.

Spcine Play

https://megafilmeseseriesonline.com/

Fonte: Oficina da Net