Os animais têm muito a nos ensinar sobre quase tudo nessa vida
30 de janeiro de 2017

Escolhi este animal como exemplo. Talvez você esteja se perguntando como os Guepardos podem ser professores…. Bem, eu vou contar a todos vocês neste momento.

Eu, pessoalmente, aprendo muito com os animais. Vocês sabem por quê?

Porque todo animal tem uma habilidade extraordinária que os ajuda a sobreviver às difíceis condições da natureza há milhões de anos.

Então, mesmo que eles não possam falar e nos contar sobre a sua sabedoria, se você observar o seu comportamento, todo animal tem uma lição para nos ensinar… Uma sabedoria para o sucesso que é repassada à eles ao longo de milhões de anos…

Muitas culturas, e principalmente, os nativos americanos, estavam cientes da sabedoria que cada criatura possuía. O que estou prestes a lhe contar é a resposta da pergunta
que as pessoas têm feito:

**** Pergunta ****

Eu tenho muitos desejos. Como eu posso usar a minha vontade de fazer para obter todos os meus desejos?

*** Os meus comentários

Bom, é aí que o guepardo pode nos ajudar a dar a resposta…

Tenho certeza de que você já viu nos documentários de natureza como os guepardos encontram a sua comida e a dos seus pequenos filhotes, e assim sobrevivem às duras
condições na África. Da próxima vez que você assistir um guepardo caçar, preste
muita atenção… Ele se depara com um enorme rebanho de gazelas, talvez
centenas, ou milhares…

Isso é uma baita oportunidade… muitas possibilidades para o guepardo, certo?

Mas ele é esperto. Ele primeiro examina o rebanho de longe e escolhe apenas uma gazela. Em seguida corre a toda velocidade em direção “aquela” gazela.

Se você assistir a perseguição em câmera lenta, você vai perceber que, enquanto o guepardo está perseguindo a gazela, ele passa por várias outras ao seu lado, porém, ignora todas… Ele está focado no seu objetivo, nenhuma outra oportunidade, não importa o quão tentadora ela seja, pode distraí-lo…

O guepardo é sábio o suficiente para saber que, se ele correr atrás de gazela em gazela, ele vai ficar perseguindo-as por muito tempo sem sucesso, e seus filhotes vão ficar com fome.

Então, quando você tem muitos desejos, foque no primeiro. Se esforce na sua meta até que a sua mente subconsciente esteja impressionada com esse desejo, e comece a ver as melhorias antes de passar para o próximo…

As chances são de que o que você aprendeu sobre si mesmo e os seus desejos ao longo do caminho irão ajudá-lo imensamente a atingir os seus outros desejos…

Então, concentrar-se em um único objetivo e desejo por vez é o que o guepardo pode nos ensinar…