Operação Padroeira já apreendeu 40 ônibus clandestinos rumo a Aparecida do Norte
11 de outubro de 2022

Ação desenvolvida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi iniciada em 6 de outubro e tem como objetivo veículos fretados de passageiros e combate ao transporte clandestino

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) intensificou a fiscalização do transporte fretado e combate ao transporte clandestino interestadual, com o objetivo principal de promover a segurança dos passageiros que viajam para Aparecida do Norte, na Vale do Paraíba, em São Paulo no feriado de 12 de outubro, nesta quarta-feira.

Segundo a ANTT, a ação teve início no dia 6 de outubro e reúne 23 fiscais da Agência, além dos policiais rodoviários federais. Até essa segunda-feira (10), foram abordados 403 veículos, lavrados 133 autos de infração e realizadas 40 apreensões de veículos realizando transporte clandestino.

Aplicativo de ajuda

Para apoiar os romeiros e peregrinos, a PRF lançou o aplicativo PRF Peregrino. O app permite que o usuário tenha acesso a informações como rotas, pontos de apoio, restaurantes e hotéis. Ele pode ainda atualizar informações sobre as rodovias como ocorrência de acidentes, clima etc. O aplicativo está disponível para Android e IOS e pode ser encontrado aqui.

Desde o início da pandemia, este é o primeiro ano em que as missas ocorrerão sem restrições de capacidade, sendo esperado grande aumento no número fiéis em relação aos últimos dois anos. A ANTT está reforçando a fiscalização por toda a região para garantir a segurança das estradas durante a semana do feriado.

Fonte: Estradas

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: