ÓCULOS E CIRURGIA DE CATARATA DE GRAÇA EM SEROPÉDICA
21 de agosto de 2013

Exames, doação de óculos e operação de catarata são oferecidos pela Fundação Leão XIII através do Projeto Novo Olhar para o CAIC Paulo Dacorso Filho

 

A Prefeitura de Seropédica, em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, atendeu cerca de 500 pessoas no Projeto Novo Olhar que oferece atendimento odontológico gratuito. O Projeto foi desenvolvido no Centro de Atenção Integral a Criança (CAIC) Paulo Dacorso Filho, na manhã desta quarta-feira (21), e os serviços foram colocados à disposição pelo Projeto Resgatando Cidadania, da Fundação Leão XIII.

No local foram realizados gratuitamente exames oftalmológicos, doação de óculos e cirurgia de catarata na rede privada de saúde, além de exames de sangue e eletrocardiograma. O projeto atende quem ganha até dois salários mínimos e tem, no mínimo, 40 anos de idade. “É importante trazermos projetos como este para Seropédica, pois beneficiam a população trazendo saúde e qualidade de vida”, disse Lucia Martinazzo, que participou do evento representando o prefeito Martinazzo.

De acordo com Tereza Zatorre, coordenadora do Centro Social de Seropédica da Fundação Leão XIII, a cidade recebeu a primeira fase do projeto em agosto e a divulgação foi feita nas escolas e na Secretaria de Saúde. “Nós podíamos cadastrar apenas 120 pessoas, porém a Secretaria Estadual aumentou este número e hoje atenderemos 360 só de Seropédica, o restante serão pessoas vinda do município de Itaguaí”, declarou.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: