NOVAS MUDANÇAS OPERACIONAIS NO BRT A PARTIR DE AMANHÃ
24 de março de 2020

A partir desta quarta-feira, dia 25, o serviço em todas as linhas do BRT será interrompido à meia-noite e só voltará a funcionar às 4h. Além disso, 28 estações nos três corredores ficarão fechadas por tempo indeterminado. As duas medidas foram tomadas em acordo com a Prefeitura do Rio visando enfrentar a pandemia da Covid-19.

A demanda de passageiros nos três corredores já é muito reduzida nas madrugadas, e a queda no número de passageiros se acentuou com as novas restrições de combate ao novo coronavírus. Vale lembrar que neste momento a orientação é que somente trabalhadores de serviços essenciais saiam de casa e utilizem o transporte público.

O BRT Rio ainda irá fechar 28 estações nos três corredores que possuem uma baixa demanda. A medida servirá para otimizar o planejamento operacional e aprimorar as ações de fiscalização que estão sendo desenvolvidas pelo poder público para melhor organizar o controle de usuários nos articulados.

Confira a lista de estações que serão fechadas a partir desta quarta-feira, divididas por corredores:

Corredor Transoeste: General Olímpio, Cajueiros, Vendas de Varanda, Embrapa, Dom Bosco, Recanto das Garças, Guiomar Novaes, Nova Barra, Benvindo de Novaes, Guignard, Gelson Fonseca, Golfe Olímpico, Américas Park, Bosque da Barra e Paulo Malta Rezende;

Corredor Transolímpica: Catedral do Recreio, Olof Palme e Minha Praia;

Corredor Transcarioca: Aeroporto Jacarepaguá, Praça do Bandolim, Recanto das Palmeiras, André Rocha, Pinto Teles, Vila Queiroz, Marambaia, Vila Kosmos, Praça do Carmo e Ibiapina.

Fonte: BRT Rio