Nova versão do WhatsApp criada para o Windows dispensa a conexão pelo celular
21 de agosto de 2022

Atualmente existe uma única versão do WhatsApp que funciona em navegadores da internet, porém, os desenvolvedores pensaram em uma maneira de criar um aplicativo que funciona em sistemas operacionais.

O grupo Meta finalmente lançou um outro produto baseado na rede social de mensagens, disponibilizando uma interface mais enxuta para computadores. A oficialização da novidade aconteceu nesta última terça-feira, no dia 16, enquanto tablets e demais dispositivos devem esperar outras configurações. Aparelhos da Apple também precisam aguardar pela próxima alteração. 

Após a definição da versão do WhatsApp Web, a empresa percebeu que muitas pessoas e empresas gostam de usar o aplicativo no desktop. Dessa forma, começaram a pesquisar uma solução pertinente ao problema. Apesar de funcionar normalmente em um navegador, a conectividade pode falhar e nem todas as mensagens carregam rapidamente. Aqueles que trabalham em home office e precisam de estabilidade reclamam um pouco dessa situação. 

O WhatsApp para Windows deve tornar a comunicação ainda mais prática do que a versão Web

Sendo assim, um app diferente foi desenvolvido, pensando na usabilidade de um sistema operacional. Portanto, basta acessar a Microsoft Store para começar a usar seu número, dispensando o login com identificação pelo smartphone em todos os acessos. Os diferenciais observados foram a melhora do carregamento de informações, velocidade de download e praticidade. 

Determinadas atividades foram restringidas, visando proteger a privacidade dos usuários. Não é possível compartilhar localização, enviar links de bate-papo e fazer chamadas de vídeo ou ligação para contatos que não tenham o WhatsApp atualizado. Quem usa o número no iPhone, não pode apagar mensagens até o momento, lembrando que o modelo lançado está simplificado, mas atende às principais necessidades do público. 

Fonte: Edital Concursos Brasil

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: