Nova versão do WhatsApp criada para o Windows dispensa a conexão pelo celular

0
38

Atualmente existe uma única versão do WhatsApp que funciona em navegadores da internet, porém, os desenvolvedores pensaram em uma maneira de criar um aplicativo que funciona em sistemas operacionais.

O grupo Meta finalmente lançou um outro produto baseado na rede social de mensagens, disponibilizando uma interface mais enxuta para computadores. A oficialização da novidade aconteceu nesta última terça-feira, no dia 16, enquanto tablets e demais dispositivos devem esperar outras configurações. Aparelhos da Apple também precisam aguardar pela próxima alteração. 

Após a definição da versão do WhatsApp Web, a empresa percebeu que muitas pessoas e empresas gostam de usar o aplicativo no desktop. Dessa forma, começaram a pesquisar uma solução pertinente ao problema. Apesar de funcionar normalmente em um navegador, a conectividade pode falhar e nem todas as mensagens carregam rapidamente. Aqueles que trabalham em home office e precisam de estabilidade reclamam um pouco dessa situação. 

O WhatsApp para Windows deve tornar a comunicação ainda mais prática do que a versão Web

Sendo assim, um app diferente foi desenvolvido, pensando na usabilidade de um sistema operacional. Portanto, basta acessar a Microsoft Store para começar a usar seu número, dispensando o login com identificação pelo smartphone em todos os acessos. Os diferenciais observados foram a melhora do carregamento de informações, velocidade de download e praticidade. 

Determinadas atividades foram restringidas, visando proteger a privacidade dos usuários. Não é possível compartilhar localização, enviar links de bate-papo e fazer chamadas de vídeo ou ligação para contatos que não tenham o WhatsApp atualizado. Quem usa o número no iPhone, não pode apagar mensagens até o momento, lembrando que o modelo lançado está simplificado, mas atende às principais necessidades do público. 

Fonte: Edital Concursos Brasil