NOTA DE FALECIMENTO DO CONSELHEIRO DA FIRJAN BAIXADA
23 de janeiro de 2014

Nota de falecimento: Sylvio Coelho, fundador e conselheiro da Representação Regional  Baixada I  FIRJAN/CIRJ

Nova Iguaçu, 23 de janeiro de 2013

O Sistema FIRJAN informa, com enorme tristeza e pesar, o falecimento de seu conselheiro Sylvio Coelho, presidente das Industrias Granfino S/A. O empresário participou da fundação e fez parte da história da Representação Regional Baixada I FIRJAN/CIRJ, contribuindo para o desenvolvimento da indústria na Baixada Fluminense.

SYLVIO COELHO nasceu no Rio de Janeiro, em 27 de Julho de 1918, filho de Antônio Coelho e Josefa Rita Nogueira. Estudou na Escola Comercial Industrial de Portugal, fazendo, ainda, cursos de Administração de Empresas, Escola Superior de Guerra, Liderança e Chefia e Relações Humanas no Brasil. Casado com Guiomar Soares Coelho, teve um casal de filhos, o engenheiro industrial Silvio Alberto, já falecido, e a advogada Silvia Maria.

Slyvio Coelho assumiu o controle das Indústrias Granfino em 1963 e se notabilizou como um grande atacadista de cereais. Aos 95 anos continuava como Presidente do Conselho de Administração das Indústrias Granfino S.A., em Nova Iguaçu, trabalhando de segunda a sexta-feira. Foi um dos fundadores da Representação Regional FIRJAN/CIRJ na Baixada Fluminense Área I e permaneceu como conselheiro durante 32 anos. Foi, também, dirigente de várias entidades empresariais, como presidente, por várias gestões, da Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu, secretário e presidente do Rotary Club de Nova Iguaçu e diretor do Sindicato dos Feirantes.


A última das muitas homenagens que recebeu foi durante a comemoração dos 32 anos da Representação Regional Baixada I FIRJAN/CIRJ.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: