Nikon deve abandonar câmeras DSLR, com perda de espaço para celulares
16 de julho de 2022

Motivo seria a diminuição do mercado de câmeras DSLR em favor dos smartphones. Não haverá novos lançamentos, mas os modelos já lançados continuarão sendo fabricados.

Por Igor Nishikiori, TechTudo

Nikon, fabricante japonesa de câmeras fotográficas , não deverá mais produzir novos modelos do tipo DSLR. Segundo o jornal Nikkei Asia, a empresa deve focar apenas em dispositivos mais simples do tipo mirrorless. O motivo para isso é a perda de espaço no mercado de câmeras profissionais para os smartphones, algo semelhante ao que aconteceu com as câmeras digitais compactas na década passada.

Câmeras DSLR prometem alta qualidade para os registros — Foto: Divulgação/Pexels (JESHOOTS.com)

Câmeras DSLR prometem alta qualidade para os registros — Foto: Divulgação/Pexels (JESHOOTS.com)

A Nikon ainda não se pronunciou sobre essa informação. Se confirmada, ela iria ao encontro da decisão, tomada em dezembro de 2021 pela Canon, de encerrar a produção de novas câmeras DSLR. A Canon é a maior fabricante de câmeras digitais do mundo, seguida pela Nikon.

Ainda segundo o Nikkei Asia, a Nikon deverá continuar fabricando os atuais modelos de câmeras DSLR, porém, não haverá novos lançamentos. O último modelo do tipo foi a Nikon D6 SLR, lançada em fevereiro de 2020.

Segundo a Associação de Fabricantes de Câmeras do Japão, o mercado de câmeras fotográficas sofreu uma forte queda nos últimos anos. Em 2017, foram comercializadas 11,6 milhões de unidades; enquanto em 2021, o número caiu mais da metade: 5,34 milhões.

Fonte: Techtudo

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: