Navio livraria está chegando ao Rio de Janeiro
8 de setembro de 2019

O navio MV Logos Hope, considerado a maior livraria flutuante do mundo, já está atracado em Santos, no litoral paulista, onde fica até o final da próxima semana. No próximo dia 19/09, chegará ao Píer Mauá, no Porto Maravilha, aqui no Rio de Janeiro. Na Cidade Maravilhosa, o Navio fica até 06/10.

Durante a estadia, haverá cobrança de R$ 5,00 pela entrada, com isenção para crianças menores de 12 anos e adultos maiores de 65. No convés principal fica o acervo de livros, com literatura infantil, romances, ciências, esportes, artes, culinária e literatura religiosa. A maior parte das obras está em inglês, mas há uma oferta na língua de cada país visitado.

Com mais de 5 mil livros a bordo, o navio ficará aberto à visitação pública, oferecendo também acesso a salas de teatro, concertos e conferências.

Nas cidades em que aporta, a embarcação monta uma estrutura para doação de livros ou para venda a preço médio de R$ 20,00.

A tripulação é composta por 440 voluntários de 65 países, que trabalham em um projeto humanitário, mantido por uma organização cristã sem fins lucrativos, de origem alemã.

Depois do Rio, seguirá para Vitória, Salvador e Belém. O Logos Hope iniciou no ano passado uma volta pelos países da América Latina, começando pela Colômbia.

O navio já foi visitado por cerca de 47 milhões de pessoas em 150 países, nos 40 anos do projeto.

Fonte: Diário do Rio