‘Natureza Concreta’ aborda relação entre humanos e meio ambiente
3 de setembro de 2017

Entre os dias 9 de setembro e 12 de novembro, a CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta a exposição “Natureza Concreta“, que tem como objetivo discutir as relações dos seres humanos com a natureza e o mundo que os cerca por meio da arte. Estão expostas 94 obras de 17 artistas e grupos brasileiros, entre fotografias, vídeos e instalações em formatos variados. A entrada é Catraca Livre.

Os trabalhos levantam temas como cidades, habitação, mobilidade, ecologia e sustentabilidade, economia e tecnologia, e história e transcendência, sempre colocando o ser humano em perspectiva.

O público pode conferir as fotos inéditas de Alexandre Sant’Anna que renovam o olhar sobre a Amazônia; as imagens noturnas de Cássio Vasconcellos; a série Quando Eu Vi – Bibliotecas, de Claudia Jaguaribe, que propõe uma revisão do conceito de paisagem natural; a série Parques, de Rogério Faisal, que confronta o vazio urbano; e as imagens de pacientes psiquiátricos e travestis de Hugo Denizart.

 

Participam da exposição: Alexandre Sant’Anna, Ana Quintella & Talitha Rossi, Ana Stewart, Bruno Veiga, Cássio Vasconcellos, Claudia Jaguaribe, Gilvan Barreto, Greice Rosa & Grupo A CASA, Hugo Denizard, Iatã Cannabrava, José Diniz, Luiz Baltar, Marco Antonio Portela, Pedro Motta, Rogério Faisal e Rogério Reis.

Mais informações na página da exposição no Facebook.