Municipio de Seropédica participa do Dia do Desafio 2013
30 de maio de 2013

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) e o – Depósito Central de Munição do Exercito (D. C. MUN) realizaram simultaneamente nessa quarta-feira (29) uma atividade onde todos os funcionários pararam por 15 minutos e praticaram atividades físicas coordenadas por especialistas em Educação Física.

Tais atividades fazem parte do Dia do Desafio, uma iniciativa iniciada no Canadá e difundida mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), uma entidade responsável por promover o esporte à todos, sediada na Alemanha.

O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática de atividades físicas em benefício da saúde. O evento acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias, o SESC-SP coordena o evento no continente americano desde 2000.

Para a secretária Lucia Martinazzo, o Dia do Desafio é uma oportunidade de conscientizar a população a respeito da importância da prática de atividades físicas para a saúde. “Vamos a todos para realizar atividades físicas, juntamente com os projetos promovidos pela Prefeitura. A ideia é envolver pessoas de todas as idades, classes sociais e profissionais na prática de qualquer tipo de esporte e atividades físicas”, observa a secretária.

Na SMECE a coordenação das atividades ficou a cargo das professoras de Educação Física, Suelen Soares (coordenadora de Esportes da SMECE) e Cida Santos (coordenadora de Educação Física da SMECE), além do professor Mário Arruda, representante do SESC (Serviço Social do Comércio) na atividade. A apresentação foi realizada pelo Subsecretário de Esporte, Alexandre Rafael.

A Subsecretaria de Cultura, coordenada por Nádia Alvarez, participou do evento promovendo uma apresentação musical a qual o músico Herbert Bruno fez uso de sua bela voz. Outra atividade realizada pela subsecretaria foi uma apresentação de ginástica artística realizada pelo atleta Rodrigo Mofatti.

O SESC é uma instituição brasileira privada, sem fins lucrativos, mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, com atuação em todo território nacional, voltada prioritariamente para o bem-estar social dos seus empregados e familiares, mas aberto à comunidade em geral.

A instituição atua nas áreas de Educação, Saúde, Lazer, Cultura e Assistência Médica, foi criada no dia 13 de setembro de 1946, pelo Decreto-Lei nº 9.853, em que o presidente Eurico Gaspar Dutra autoriza a Confederação Nacional do Comércio a criar o Serviço Social do Comércio (SESC). A sede do Departamento Nacional do SESC está localizada na cidade do Rio de Janeiro, em Jacarépagua.

A Subsecretaria de Esporte promoveu o Dia do Desafio entre os funcionários da SMECE e estendeu a atividade a algumas unidades escolares municipais. O evento passa agora a fazer parte do calendário anual da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte. A SMECE busca sempre renovar às atividades realizadas interna e externamente pela secretaria, inovando em diferentes quesitos, com o intuito de satisfazer tanto seus funcionários quanto os beneficiários da Educação Pública Municipal, tais inovações devem-se à mente visionária da atual secretária, Lúcia Baroni.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: