Mulheres de Seropédica que fazem a diferença
4 de agosto de 2016

Hoje em dia, já não dá mais para falar que existem profissões essencialmente masculinas. Há cargos que podem ser mais desempenhados por homens, mas sempre vai ter uma mulher no meio da equipe. Independentemente de o trabalho depender da força ou requerer liderança, ou até mesmo técnica, elas estão lá. Em Seropédica existe vários exemplos disso. O site Seropédica Online foi buscar uma dessas mulheres, que exerce uma função que só se viam homens realizando é achou uma. Esta profissão que ela exerce só se veem em Shopping, onde existe manutenção de celular, ou em lojas de eletrônica.

Na loja RD Info Cell Games em Seropédica, na Rua Tharsis e Paula, encontramos um dos exemplos que não só existe profissão exclusiva só para homens. A sobrinha do proprietário da loja de vendas e reparos de celular, Ariel Moreira de 18 anos, procurou aprender a profissão de reparo de celular que no mercado de hoje se tornou bem rentável. Ariel fala que tinha curiosidade e também vontade de aprender concertar celular, e ficava olhando ele trabalhar, então certo dia pediu ao seu tio Rosalmo que a ensinasse, imediatamente ele atendeu seu pedido e ela fala: “hoje graças a Deus sei me virar sozinha”.

Se elas chegaram a um cargo de chefia, pouco importa. O que interessa é a felicidade em trabalhar com o que gosta e sonhar com mais. São as histórias de uma azulejista, de uma guarda municipal de Seropédica, de uma motorista de Van e de uma operária. Exemplos inspiradores que comprovam que não há barreiras para o sexo feminino. Quando motivadas, elas vão lá e executam qualquer tipo de trabalho!

DSC_0001 DSC_0003 DSC_0005DSC_0002DSC_0004

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: