Missa em Homenagem a São Jorge deu início na Catedral São Francisco Xavier em Itaguaí, onde centenas de devotos assistiram a missa celebrada pelo Padre Eduardo. Logo após uma carreata deu início às comemorações da 2º Festa de São Jorge, realizada pela comunidade São Jorge da Paroquia Maria Mãe da Igreja, de Seropédica, na manhã do dia 23/04. Cerca de 300 veículos percorreram o município de Itaguaí com destino a área de eventos de Seropédica para homenagear o mártir da Igreja Católica.

Comandados pelo Padre Jefferson Silva de Oliveira, os fiéis distribuíram balões e fitas rosas e vermelhas para colocar nos veículos da carreata. A festividade teve seu início na Catedral São Francisco Xavier depois da solene missa celebrada pelo Padre Eduardo.

A festividade se comemora o aniversário de morte de São Jorge. O santo foi morto no ano 303 d.C. (depois de Cristo) após ter dito que seguia os ensinamentos de Jesus. São Jorge era soldado do Império Romano em época em que cristãos eram perseguidos. “Ele é um grande exemplo e ensina que não devemos negar a Cristo mesmo em perigo de morte”, destaca o padre Jefferson.

Para a dona de casa Maria Lucia Alves, de 43 anos, a festa de São Jorge é momento de dar graças pelas bênçãos alcançadas. “Estou agradecendo a cura de um câncer de mama”, afirma a Senhora Maria Lucia moradora de Itaguaí. “São Jorge é um santo de força. Tudo o que coloco em suas mãos ele atende”, diz.

 

234