Ministério da Educação adia simulado do Enem para setembro
11 de agosto de 2016

Hora do Enem, teste gratuito para estudantes que vão prestar prova, vai atrasar quase um mês; edição será aberta ao público em geral

O Ministério da Educação adiou a Hora do Enem, teste preparado pelo Ministério da Educação para estudantes que vão prestar o exame. O simulado seria realizado no dia 13 de agosto, mas agora os alunos terão de esperar até 3 de setembro.

A prova terá 80 questões de múltipla escolha e, diferentemente dos outros anos, ficará aberta ao público em geral. Não se sabe ainda, porém, por quanto tempo o simulado será mantido no ar.

Nesta edição, o MEC prometeu incluir mais questões inéditas – tradicionalmente, a Hora do Enem costuma apresentar perguntas já utilizadas nos exames anteriores.  Ao final do teste, que deve durar, no máximo, até quatro horas, o aluno poderá consultar o resultado.

Como novidade, o estudante conseguirá saber em qual lugar estaria no ranking de candidatos ao curso pretendido com o resultado do simulado.

Para fazer a prova, o interessado deve entrar no site http://horadoenem.mec.gov.br, clicar no link “Plataforma de Estudo” e se inscrever gratuitamente.

enem2-598x400

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: