MATERNIDADE DE SEROPÉDICA REALIZA PARTO DE NÚMERO 500
11 de março de 2014

A Maternidade Municipal de Seropédica é o ponto de referência da região em relação a este tipo de procedimento, atendendo não somente cidadãos de Seropédica, mas de diversas outras cidades localizadas em seu entorno.

Nesta terça-feira (11) o Prefeito Martinazzo, os Secretários, Wilson Beserra (Planejamento e Desenvolvimento Sustentável) e Marcos Baroni (Saúde), além do Diretor da Maternidade, Drº. Falocci, estiveram reunidos na Unidade de Saúde no intuito de comemorar o nascimento do bebê de número 500.

A Prefeitura investiu em aparelhos de última geração, e também em profissionais qualificados e experientes, isso dá total tranquilidade às gestantes que dão entrada em nossa unidade, todas as grávidas são tratadas com a máxima atenção e recebem até brindes ao saírem da Maternidade, o que fazemos, além de um trabalho profissional também é um trabalho humanitário”, expresso o Dr.º Falocci.

No total a Maternidade já realizou cerca de 508 partos, sendo que os atendimentos são liberados à gestantes de outras cidades. Os moradores de Itaguaí já foram atendidos com 73 partos, o município de Nova Iguaçu teve 106 crianças nascidas, a cidade de Mangaratiba teve 12 de seus cidadãos nascidos em Seropédica, seguida do município do Rio de Janeiro, com 8 bebês e de Paracambi, como 1 nascimento registrado. O município de Seropédica realizou em sua Maternidade o nascimento de 415 crianças.

Tudo o que foi planejado pela Prefeitura está sendo cumprido à risca, a vinda de gestantes de outros municípios prova que nossa Maternidade presta um serviço de qualidade, demonstrando que os investimentos na área da saúde já estão rendendo bons frutos”, afirmou Wilson Beserra.

A Prefeitura de Seropédica busca estreitar relações com os municípios vizinhos, proporcionando às gestantes residentes em outras cidades à possibilidade de terem seus partos realizados no município.

Quando reformamos a Maternidade tínhamos o desejo de proporcionar maior conforto às grávidas de nosso município para realizarem seus partos e quaisquer outros tratamentos, fazendo com que elas não tivessem que se deslocar por longos trajetos, o que acontecia antigamente, porém, a alta qualidade no atendimento e o grande investimento na infraestrutura fizeram com que mulheres de outros municípios também viessem realizar seus procedimentos em nossa cidade. Em breve estaremos inaugurando também a UPA 24 horas, o que tornará definitivamente o município em uma referência na área de saúde”, disse Martinazzo.

23

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: