MANHÃ DE BELEZA EM HOMENAGEM AS MULHERES EM SEROPÉDICA
12 de março de 2015

Prefeitura de Seropédica homenageia público feminino com sessão de tratamentos estéticos

 A idealização de criar o Dia da Mulher surgiu no início do século XX , logo esta data foi instituída nos Estados Unidos e na Europa, sob o cenário das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, bem como o direito ao voto. O ano de 1975 foi eleito pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Ano Internacional da Mulher, já em 1977 o Dia Internacional da Mulher foi instituído pela Organização, no intuito de comemorar as conquistas econômicas, sociais e políticas das mulheres. Atualmente o Dia da Mulher é comemorado mundialmente em 8 de março.

Para comemorar esta data, nesta quinta-feira (12) a Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) realizou uma “festa” que celebrou o Dia Internacional da Mulher. “Não poderíamos deixar de comemorar uma data tão significativa, as mulheres merecem todo nosso respeito, pois são a base da sociedade. Nossa Secretaria apóia as lutas femininas em prol da igualdade de direitos e está sempre de portas abertas para acolher qualquer mulher que necessite de ajuda”, afirmou o secretário de Assistência Social, Antônio Adolfo Garbocci Bruno.

O evento teve a participação das funcionárias da seção e de mulheres internadas no Centro de Recuperação Vida Plena, localizado no Bairro Incra. Durante toda manhã as damas puderam aprender um pouco a respeito de técnicas de maquiagem, além de serem maquiadas pelas profissionais responsáveis por lhes explicarem tais procedimentos.

Comemorar o Dia da Mulher é festejar a importância de nossas avós, mães, irmãs, enfim, de reconhecer a legitimidade das lutas femininas e enaltecer os direitos adquiridos por esta classe ao longo da história”, declarou o Prefeito Martinazzo.

DIA DA MULHER

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: