MAIS UMA VEZ SEROPÉDICA FICA SEM ÁGUA POR ROMPIMENTO DE TUBULÇÃO
16 de julho de 2016

Mais uma vez comerciantes de Seropédica tem prejuízo por falta de água fornecida pela CEDAE, e desta vez foi nesta sexta-feira (15) . Alguns comerciantes do ramo de Restaurante tiveram de fechar suas portas por falta de água, porque além de ter de fazer a comida, e lavar os vasilhames, precisa ter água nos banheiros.

A Adutora de Ribeirão das Lajes foi construída em meados de 1940, e deste sua construção, nunca houve uma manutenção preventiva na tubulação que corta Seropédica. Atualmente a manutenção só e corretiva. O perigo disso tudo é que, a parede da adutora esta desgastado e as chapas dos tubos perderam a proteção, ficando sem resistência  para suportar pressão de água, podendo romper a qualquer momento.

Volta e meia estoura uma tubulação, colocando a vida da população em risco. A nossa sorte é que a maioria das adutoras que estão estourando não fica no centro do município. Uma das adutoras passa no meio da Praça Nildo Romano, no centro de Seropédica, em frente aos bancos Caixa Econômica Federal, e Bradesco, onde circula centenas de pessoas diariamente. Esta já é a quinta vez que o Site Seropédica Online, coloca uma matéria solicitando que a CEDAE tome uma providencia, antes que um acidente grave possa acontecer.

Desta vez estourou um tubo de 10″ no acostamento da Estrada Rio São Paulo próximo a Fazendo do falecido Manoel Toledo.

DSC_0016 DSC_0017

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: