Mais contratações no fim de ano no Rio
30 de outubro de 2022

Os meses de novembro e dezembro deverão registrar o maior número de contratações temporárias para as festas de fim de ano, ou alta temporada, no município do Rio de Janeiro. O crescimento esperado é de 42,5% para o fim de ano e de 37,3% para a alta temporada, revela pesquisa do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ). A sondagem foi feita entre os dias 4 e 7 deste mês em 912 estabelecimentos do comércio da capital fluminense.

De acordo com o levantamento, a intenção de 40,2% dos empresários do comércio é que todos os temporários, ou quase todos, sejam contratados de forma permanente até janeiro de 2023. Para 29,9% dos empreendedores do setor, a tendência é aproveitar os trabalhadores temporários até dezembro deste ano. Segundo a pesquisa, 61,8% dos comerciantes disseram que há possibilidade de contratar permanentemente os trabalhadores para aumentar os quadros de suas empresas, 21,3% ainda não sabem se vão contratar e 16,9% não vão aproveitar os temporários.

Ao todo, 21.331 funcionários serão contratados, uma média de três temporários para seis efetivos por estabelecimento. “Em relação à média de funcionários efetivos, é um volume bem significativo”, disse ontem (27) o diretor do IFec RJ, João Gomes. O salário de cada contratado temporário ficará em torno de R$ 1.437.

A ideia que prevalece entre os varejistas do comércio carioca é contratar pelo menos um dentre os três temporários. “É uma oportunidade para o emprego efetivo formal. Desses três, um ter chance de ser efetivado”, afirmou Gomes.

Fonte: O Fluminense

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: